Concurso Prefeitura de Ipatinga – MG: publicado edital para 100 vagas

Concurso Prefeitura de Ipatinga, estado de Minas Gerais, é organizado pelo IMAM e abre vagas na carreira de Guarda Municipal.

Novidades no município de Ipatinga, que fica no estado de Minas Gerais! É que está disponível o edital nº 001/2022, o qual abre um total de 100 vagas na área de segurança básica, isto é, na carreira pública de Guarda Municipal. O concurso Prefeitura de Ipatinga é mais um organizado pela empresa IMAM Concursos, devidamente acompanhado por uma comissão interna.

continua depois da publicidade

De acordo com o regulamento, os candidatos serão selecionados por meio da realização de oito etapas, seis delas sob os cuidados do IMAM e duas sob os cuidados da própria Prefeitura, as quais descrevemos logo abaixo. A validade do certame é de dois anos, prorrogável.

Cargos do concurso Prefeitura de Ipatinga

Ao todo, são oferecidas 80 vagas para Guarda Municipal Masculino e 20 vagas para Guarda Municipal Feminino, ressaltando que há reserva de 5 vagas para pessoas com deficiência (4 masculino e 1 feminino).

Leia também

A remuneração básica ofertada é de R$ 1.916,47 para que os servidores cumpram uma jornada semanal de 40 horas, nos turnos diurno e noturno, inclusive em finais de semana e feriados. Há ainda possibilidade de se cumprir plantão e/ou escala.

continua depois da publicidade

Se você tem interesse de ser um Guarda Civil Municipal de Ipatinga, saiba que é necessário ter ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação “B”, no mínimo, além de ser aprovado no chamado teste de esforço físico e concluído, com aproveitamento, o curso de formação para guardas municipais.

Provas do concurso Prefeitura de Ipatinga

O concurso Ipatinga possui duas etapas distintas de seleção, a primeira delas contendo nada menos do que seis fases, a saber:

  • 1ª fase – prova objetiva de múltipla escolha contendo 50 questões e previsão de aplicação no dia 11 de dezembro de 2022;
  • 2ª fase – prova dissertativa, aplicada no mesmo dia da prova objetiva;
  • 3ª fase – prova de títulos;
  • 4ª fase – teste de esforço físico;
  • 5ª fase – avaliação psicológica; e
  • 6ª fase – avaliação médica.

A segunda etapa terá somente estas duas fases:

continua depois da publicidade
  • 7ª fase – investigação social; e
  • 8ª fase – curso de formação.

Veja como participar

A inscrição se inicia no dia 3 de outubro, a partir das 10h, finalizando às 21h do dia 9 de novembro de 2022, por meio do site do IMAM. Pague uma taxa de R$ 95,00, para confirmar sua participação, mas lembre-se de verificar – lendo o edital – se você tem direito a pedir isenção desse pagamento.

Quer saber mais? Então leia o edital atualizado diretamente na página do IMAM. Se não encontrar resposta para o que procura, contate a empresa pelo e-mail: concursos@imam.org.br ou telefone (31) 3324.7073.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade