Prefeitura de Itamogi – MG anuncia edital de processo seletivo na área da saúde

Processo seletivo Prefeitura de Itamogi, no estado de Minas Gerais, oferta vagas para profissionais de nível médio. Confira as funções em disputa.

No estado de Minas Gerais, foi publicado o processo seletivo Prefeitura de Itamogi nº 02/2022, que oferta duas vagas para profissionais de nível médio, todas na área da saúde. A seleção terá validade de um ano, podendo haver prorrogação por igual período, conforme necessidade da administração.

continua depois da publicidade

A banca organizadora responsável pela realização do processo seletivo será a OMNI Concursos Públicos. Continue lendo a matéria para conferir todos os detalhes.

Confira as funções do processo seletivo Prefeitura de Itamogi

As duas vagas disponíveis na seleção são destinadas a funções de nível médio, devendo os candidatos comprovarem residência no município de Itamogi.

Leia também

Uma das vagas é para a função de Agente Comunitário de Saúde, enquanto que a outra é para Agente para Campo de Endemias. Em ambos os casos, será concedido salário de R$ 1.573,25 para atuação em jornada de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Além da escolaridade, para Agente Comunitário de Saúde, o candidato deverá ter concluído o curso de formação inicial, com duração mínima de 40 horas, disponível no site do SUS – Sistema Único de Saúde.

Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Itamogi

As inscrições no processo seletivo serão realizadas entre os dias 12 de setembro e 13 de outubro de 2022, somente via internet, pelo site da Omni Concursos. A inscrição será efetiva mediante pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 60,00.

continua depois da publicidade

Poderá ser solicitada a isenção dessa taxa pelo candidato desempregado e comprovadamente carente, desde que seja residente no município de Itamogi – MG.

Avaliação dos candidatos

Os candidatos inscritos no processo seletivo Prefeitura de Itamogi serão avaliados por meio de etapa única, composta por por prova objetiva.

Essa prova valerá 100 pontos e será composta por 20 questões, cada uma delas valendo 5 pontos. Serão 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Informática e 5 questões de Conhecimentos Gerais.

O tempo máximo para realizar a prova é de três horas e a data de sua realização será, provavelmente, em 23 de outubro de 2022.

continua depois da publicidade

Critérios de desempate

Caso ocorra empate no somatório das notas obtidas por candidatos, serão adotados os seguintes critérios de preferência, nesta ordem:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Candidato com o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  3. Candidato com maior a idade entre os candidatos não alcançados pelo Estatuto do Idoso.

Edital e outras informações

Para saber mais sobre o processo seletivo, consulte o edital completo publicado no site da Omni Concursos. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail candidato@omniconcursospublicos.com.br ou pelo telefone (44) 3354-8435.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade