Em Minas Gerais, já está em andamento o novo processo seletivo Prefeitura de Araçuaí, que oferta 101 vagas imediatas para servidores da área de Estratégia de Saúde da Família, conforme edital nº 001/2022. A organização está por conta do Instituto Mineiro Educar (IMESO).
O valor do vencimento é de pouco mais de um salário mínimo, considerando o vínculo pelo regime estatutário. Os funcionários serão selecionados em etapa única principal, de provas objetivas, previstas para acontecer na segunda metade de setembro de 2022.
Edital Prefeitura de Araçuaí: vagas
As oportunidades são para as ocupações de Agente de Endemias e Agente Comunitário de Saúde, lembrando que ambas as colocações possuem vencimento idêntico, de R$ 1.550,00, para cumprimento de jornada semanal de 40 horas.
Os requisitos essenciais listados no edital são o ensino médio completo acrescido do curso de Agente de Endemias ou de Agente Comunitário de Saúde, de acordo com a opção do interessado.
Seletivo de Araçuaí: inscrições
O IMESO está disponível para receber inscrições pelo seu site oficial durante um mês, entre 10h de 20 de julho e 17h de 19 de agosto de 2022, com taxa de participação fixada em R$ 70,00.
Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Araçuaí podem ser acessadas no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente à banca organizadora pelo e-mail: contatoimeso@gmail.com.
Processo seletivo Prefeitura de Araçuaí: provas
Como ficou dito antes, a etapa primordial do processo seletivo é a prova objetiva, que está prevista para o dia 25 de setembro de 2022, prioritariamente. Serão aplicadas questões no estilo “A, B, C ou D”, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico/Matemática e Conhecimentos Específicos.
Os desempates serão decididos por:
- Idade igual ou superior a 60 anos;
- Candidato mais idoso, entre os acima de 60 anos;
- Maior aproveitamento em Conhecimentos Específicos;
- Maior Aproveitamento em Língua Portuguesa;
- Idade mais elevada, se persistir empate.
O certame de Araçuaí é válido por um ano, contado da homologação e prorrogável por igual período, a critério da administração municipal.