Concurso Câmara de Paiva – MG: edital e inscrição; saiba como participar

Concurso Câmara de Paiva, no estado de Minas Gerais, terá avaliação por meio de prova objetiva e prova de títulos. Confira os detalhes.

Concurso Câmara de Paiva nº 001/2022, no estado de Minas Gerais, foi anunciado pela empresa JCM – Consultoria Municipal e irá contratar profissional de nível superior pelo regime jurídico estatutário. O certame será válido por dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, sendo admitida a sua prorrogação por igual período, apenas uma vez.

continua depois da publicidade

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova de títulos. Continue lendo a matéria para saber todos os detalhes e não se esqueça de conferir o edital na íntegra.

Cargo ofertado no concurso público

A única vaga disponível no concurso Câmara de Paiva é para o cargo de Contador, cujo vencimento é de R$ 2.192,03 para jornada de 30 horas semanais.

Leia também

Para concorrer à vaga, o candidato deverá possuir bacharelado em Ciências Contábeis e registro no Conselho Regional de Contabilidade – CRC.

continua depois da publicidade

Detalhes sobre a inscrição no concurso Câmara de Paiva

As inscrições serão realizadas entre as 08h do dia 24 de agosto até as 22h do dia 23 de setembro de 2022 e poderão ser feitas pelo site da JCM – Consultoria Municipal.

Quem não possuir acesso à internet, poderá se dirigir à sede da Câmara Municipal, que fica localizada na Rua Astolfo Amaro Malta, nº 84 – Centro. O atendimento é das 08h às 16h.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 e, em algumas situações, será possível solicitar a isenção dessa taxa. Confira os detalhes no edital.

continua depois da publicidade

Avaliação dos candidatos

Os candidatos inscritos no concurso Câmara de Paiva serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 23 de outubro de 2022, e por prova de títulos.

Essa prova valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, distribuídas da seguinte forma:

Essa prova possui caráter eliminatório e classificatório, sendo aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos. Somente esses candidatos terão seus títulos avaliados.

continua depois da publicidade

Na prova de títulos, o candidato poderá apresentar até dois documentos em cada uma das categorias mencionadas a seguir

  • Pós-graduação lato sensu: 1 ponto por título;
  • Mestrado: 1,5 ponto por título;
  • Doutorado: 2 pontos por título.

Critérios de desempate

Caso ocorra empate nas notas, será observado o disposto no Estatuto do Idoso. Os demais critérios de desempate são os seguintes:

  1. Maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos;
  2. Maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa;
  3. Maior idade;
  4. Sorteio público.

Concurso Câmara de Paiva: edital completo

Todos os detalhes do concurso público estão disponíveis em seu edital, publicado no site da JCM – Consultoria Municipal. Caso tenha ficado com alguma dúvida, é possível entrar em contato com a banca organizadora pelo e-mail contato@jcmconcursos.com.br ou pelo telefone (32) 3331-4999.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade