Concurso Câmara de Carmo da Mata – MG: edital publicado; confira como se inscrever

Concurso Câmara de Carmo da Mata, no estado de Minas Gerais, será realizado pela JCM – Consultoria Municipal. Confira os detalhes do certame.

Edital do concurso Câmara de Carmo da Mata nº 001/2022, no estado de Minas Gerais, foi divulgado e irá preencher uma vaga para profissional de nível superior, que será contratado pelo regime estatutário. A banca organizadora responsável pela execução do concurso público é a JCM – Consultoria Municipal.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, sendo admitida a sua prorrogação por igual período, apenas uma vez.

Concurso Câmara de Carmo da Mata: cargo ofertado

A vaga ofertada no concurso público é para Advogado do Legislativo, cujo vencimento é de R$ 4.400,00 para uma jornada de 30 horas semanais.

Leia também

Quer disputar a vaga? Basta realizar a inscrição, mas é necessário possuir ensino superior em Direito e registro na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

continua depois da publicidade

Inscrições serão via internet

As inscrições serão realizadas das 08h do dia 11 de julho até as 22h do dia 10 de agosto de 2022 e poderão ser feitas pelo site da JCM – Consultoria Municipal.

Quem não possuir acesso à internet, poderá se dirigir à sede da Câmara Municipal, que fica localizada na Rua Ascânio Diniz, nº 317 – Centro. O atendimento é das 09h às 11h e das 13h30 às 16h.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 250,00 e, em algumas situações, será possível solicitar a isenção dessa taxa. Confira os detalhes no edital.

continua depois da publicidade

Avaliação dos candidatos no concurso Câmara de Carmo da Mata

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva, prova dissertativa e prova de títulos.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 18 de setembro de 2022, valerá 100 pontos e será composta por 50 questões, distribuídas da seguinte forma:

Para ser aprovado na prova objetiva, o candidato deverá obter a nota mínima de 70 pontos.

continua depois da publicidade

A prova dissertativa será realizada logo após o candidato concluir a etapa objetiva e também valerá 100 pontos, sendo necessário obter a nota mínima de 70 pontos para ser aprovado.

Na prova de títulos, serão computados os seguintes documentos:

  • Pós-graduação latu sensu: 1 ponto (máximo dois títulos);
  • Mestrado: 1,5 ponto (máximo dois títulos);
  • Doutorado: 2 pontos (máximo dois títulos).

Critérios de desempate

Caso ocorra empate nas notas, será observado o disposto no Estatuto do Idoso. Os demais critérios de desempate são os seguintes:

  1. Maior número de pontos na prova dissertativa;
  2. Maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos;
  3. Maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa;
  4. Maior idade;
  5. Sorteio público.

Demais informações sobre o concurso público

Para saber mais detalhes, leia o edital completo publicado no site da JCM – Consultoria Municipal. Caso tenha ficado com alguma dúvida, é possível entrar em contato com a banca organizadora pelo e-mail contato@jcmconcursos.com.br ou pelo telefone (32) 3331-4999.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade