Prefeitura de Belo Horizonte – MG anuncia edital de processo seletivo; confira as vagas ofertadas

Processo seletivo Prefeitura de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, abre 24 vagas temporárias. Confira os requisitos para concorrer.

Edital n° 03/2022 do processo seletivo Prefeitura de Belo Horizonte foi anunciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania – SMASAC. O certame está oferecendo 24 vagas para profissionais de nível superior e a avaliação será por meio de prova de títulos e entrevistas.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de sua homologação.

Processo seletivo Prefeitura de Belo Horizonte: vagas disponíveis

As 24 vagas ofertadas pelo processo seletivo são para a função de Analista Social e possuem como exigência o ensino superior em Serviço Social.

Leia também

A Prefeitura de Belo Horizonte oferece uma remuneração de R$ 3.484,71 para jornada de 30 horas semanais.

continua depois da publicidade

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Belo Horizonte?

As inscrições serão realizadas entre os dias 22 e 24 de junho de 2022, das 09h às 16h40, na Subsecretaria de Gestão de Pessoas, que fica localizada na Avenida Augusto de Lima, nº 30, 1º andar, Centro de Belo Horizonte – MG.

No local, o candidato deverá apresentar em envelope lacrado todos os documentos exigidos em edital.

Avaliação dos candidatos

A classificação dos candidatos se dará por meio de duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório:

continua depois da publicidade
  • Análise curricular e documental;
  • Entrevista individual.

A análise curricular (prova de títulos) valerá até 40 pontos e serão computados os seguintes critérios:

  • Experiência profissional na área específica de serviços da proteção básica: benefícios, programas, projetos e transferência de renda CADúnico do Sistema Único de Assistência Social – SUAS;
  • Experiência profissional na proteção especial em serviços, benefícios, programas, projetos do Sistema Único de Assistência Social – SUAS;
  • Experiência profissional na área específica de gestão do Sistema Único de Assistência Social, atuando como coordenador, gerente, diretor e cargos similares ou como técnico de nível médio ou superior atuante em equipes de gestão do SUAS;
  • Títulos de pós-graduação em níveis de especialização, mestrado e doutorado, em área relacionada à política de Assistência Social.

A entrevista individual valerá 60 pontos e será realizada com profissionais das áreas de recursos humanos e área técnica, sendo avaliados os seguintes critérios:

continua depois da publicidade
  • Clareza na exposição das ideias e argumentação lógica;
  • Conhecimento do SUAS;
  • Motivação/interesse na função pleiteada.

Para obter aprovação na etapa de entrevista, o candidato deverá obter um aproveitamento mínimo de 60% em cada um dos critérios mencionados.

Critérios de desempate

Ocorrendo empate nas notas obtidas por dois ou mais candidatos, serão adotados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Possuir idade igual ou superior a 60 anos, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver o maior número de pontos na entrevista individual;
  3. Obtiver o maior número de pontos na análise curricular e documental;
  4. Possuir a maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento.

Outros detalhes sobre a seleção

Todas as informações do processo seletivo estão disponíveis em seu edital, publicado no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte, edição de 16 de junho de 2022, a partir da página 16.

Para sanar quaisquer dúvidas, entre em contato direto com a Prefeitura de Belo Horizonte por meio do telefone 156, para quem estiver em Belo Horizonte, ou (31) 3429-8750, para quem estiver fora da capital mineira. O atendimento ocorre das 07h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 07h às 20h, nos finais de semana e feriados.

Se preferir, é possível registrar sua manifestação virtualmente por meio da Ouvidoria Municipal de Belo Horizonte.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade