Prefeitura de João Monlevade - MG: novo cronograma

Processo seletivo Prefeitura de João Monlevade anuncia novidade e prorroga prazo de inscrições no certame simplificado.

Em Minas Gerais, está prorrogado o prazo de inscrições para o novo processo seletivo Prefeitura de João Monlevade, que oferta vaga para mecânicos com experiência na área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Interessados terão agora uma semana a mais para se candidatar, até 26 de junho, conforme retificação do edital nº 02/2022.

continua depois da publicidade

Selecionado em etapa simplificada, o profissional será contratado em caráter temporário pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Prefeitura de João Monlevade: novas inscrições

Quem ainda não se inscreveu poderá efetuar o cadastro pelo site institucional até 26 de junho de 2022 e preencher o formulário com todas as informações solicitadas. Será necessário anexar os certificados de cursos de aperfeiçoamento e outros documentos exigidos pelo edital.

Leia também

Edital Prefeitura de João Monlevade: vaga e requisitos

A seleção abre somente uma vaga para o cargo de Mecânico, cuja remuneração é de R$ 1.357,44 para jornada de 40 horas semanais. O profissional contratado terá direito a vale-alimentação no valor de R$ 420,00.

continua depois da publicidade

O edital não informa a escolaridade mínima exigida para assumir a vaga, mas estipula os seguintes requisitos:

  • Experiência e capacitação em manutenção de veículos a gasolina e diesel, de caminhões e ônibus e de máquinas pesadas;
  • Conhecimentos básicos de elétrica de veículos e máquinas e sobre manutenção de motos;
  • CNH categoria D.

Por se tratar de um processo seletivo, e não de concurso público (confira aqui a diferença entre ambos), a contratação será temporária, pelo prazo de 12 meses, com possibilidade de renovação por igual período a critério da administração municipal.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de João Monlevade: etapas

Os candidatos serão selecionados por meio de três fases, todas de caráter eliminatório e classificatório – análise curricular, entrevista e teste operacional.

As entrevistas e o teste operacional serão realizados na mesma data na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos/Garagem. Com valor de dez pontos, a entrevista levará em conta os seguintes aspectos:

  • Motivação, perspectiva e disponibilidade para a função;
  • Perfil profissional, potencial para o trabalho em equipe e inserção do candidato na comunidade.

Em caso de empate entre classificados, a preferência será dada àquele que comprovar mais tempo de experiência na função.

continua depois da publicidade

Saiba mais

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, contado da data de homologação do resultado final e prorrogável pelo mesmo período.

Para outros detalhes sobre o processo seletivo, o candidato pode acessar o edital completo, publicado no site da Prefeitura de João Monlevade, ou entrar em contato diretamente pelo telefone: (31) 3859-2500.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade