Prefeitura de Ribeirão das Neves - MG anuncia edital de processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Ribeirão das Neves, no estado de Minas Gerais, abre vagas para profissionais de nível médio. Veja os detalhes.

Edital nº 001/2022 do processo seletivo Prefeitura de Ribeirão das Neves, município localizado no estado de Minas Gerais, irá preencher 24 vagas para profissionais de nível médio. O objetivo do certame é selecionar candidatos para atuação no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)/Programa Criança Feliz.

continua depois da publicidade

A contratação será temporária pelo prazo de um ano e poderá haver prorrogação, desde que não exceda o período de quatro anos.

Vagas ofertadas pelo processo seletivo

Todas as 24 vagas disponíveis no processo seletivo são para a função de Visitador do Programa Primeira Infância, para atuação junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Leia também

Para concorrer às vaga, é necessário possuir o ensino médio completo. O vencimento ofertado pelo município é de R$ 1.437,93 para atuação em jornada de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Como inscrever-se na seleção Prefeitura de Ribeirão das Neves?

As inscrições serão realizadas entre as 07h do dia 06 de junho e às 23h59 do dia 15 de junho de 2022, somente via internet, pelo site da Prefeitura de Ribeirão das Neves.

Aqueles não possuírem acesso à internet, poderão comparecer em um dos seguintes locais, todos localizados no município de Ribeirão das Neves - MG:

  • CRAS Céu das Artes: Alameda dos Tucanos, nº13 – Bairro Jardim Colonial. O atendimento é das 08h às 17h;
  • CRAS Veneza: Rua Alexandre França, nº 247 – Bairro Veneza. O atendimento é das 08h às 17h;
  • Capacita Neves: Rua Carmélia Loff, nº 85 – Justinópolis. O atendimento é das 08h às 21h.

Classificação dos candidatos

A classificação dos candidatos se dará por meio de etapa única, composta por uma prova de títulos, na qual será considerada a escolaridade mínima exigida para a função, a experiência profissional do candidato e a participação em cursos.

continua depois da publicidade

Para fins de cômputo da experiência profissional, será considerado o efetivo exercício até o dia 31 de dezembro de 2022, não sendo aceitos estágios de aprendizagem, atividades voluntárias e em cargos comissionados. Leia o edital para saber os detalhes.

Critérios de desempate

Caso ocorra empate na pontuação, a preferência será dada para o candidato que, nesta ordem:

  1. Possuir a maior experiência profissional;
  2. Obtiver a maior pontuação em certificados;
  3. Tiver a maior idade, observando o previsto no Estatuto do Idoso.

Processo seletivo Prefeitura de Ribeirão das Neves: edital completo e outras informações

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de homologação do seu resultado final, e poderá haver prorrogação por igual ou inferior período, conforme necessidade da Prefeitura Municipal.

continua depois da publicidade

Para ler o edital do processo seletivo Prefeitura de Ribeirão das Neves, consulte a edição de 02 de junho de 2022 do Diário Oficial dos Municípios Mineiros. Para facilitar sua busca, utilize o código identificador C940ED21.

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre essa seleção, envie um e-mail para pss.criancafeliz@gmail.com.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade