Cefart – MG abre vagas imediatas em edital simplificado

Processo seletivo Cefart (Centro de Formação Artística e Tecnológica) anuncia oportunidades temporárias para docentes.

Em Minas Gerais, a Fundação Clóvis Salgado (FCS) já está com inscrições ativas para o processo seletivo Cefart, destinado à contratação de professores no Centro de Formação Artística e Tecnológica. Conforme edital nº 08/2022, são ofertadas quatro vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva de aprovados para os anos letivos de 2022 e 2023.

continua depois da publicidade

Os candidatos serão inicialmente selecionados por meio da análise documental, com acréscimo de etapa de entrevistas para convocados.

Processo seletivo Cefart: inscrições

Interessados terão duas semanas para se candidatar ao certame simplificado, até 23 de maio de 2022, via preenchimento de formulário eletrônico e envio de documentos como currículos, comprovantes e plano de aula.

Leia também

Edital Cefart: vagas

Para o cargo intitulado Professor de Arte, as quatro vagas imediatas estão igualmente distribuídas entre as áreas listadas a seguir, com vencimentos de R$ 1.280,25 – valor referente a 30 horas semanais.

continua depois da publicidade

Escola de Música

  • Núcleo temático: violino, prática de conjunto, teoria musical, musicalização e demais conteúdos complementares à formação em música (matutino e vespertino);

Escola de Dança

  • Núcleo temático: técnica em dança clássica, Núcleo de Ensaio e demais conteúdos complementares à formação em dança (matutino e vespertino);
  • Núcleo temático: danças históricas e tradicionais populares, história da dança, núcleo de ensaio e demais conteúdos complementares à formação em dança (matutino, vespertino e noturno);
  • Núcleo temático: dança moderna, dança criativa, composição coreográfica e demais conteúdos complementares à formação em dança (vespertino).

A jornada de trabalho poderá ser cumprida de segunda a sexta-feira e, eventualmente, aos finais de semana. De acordo com os anexos do edital, a habilitação mínima exigida é "licenciatura plena em uma das linguagens artísticas, acrescida de bacharelado ou tecnológico, com habilitação específica na área de conhecimento e/ou técnica". As especificações estão detalhadas na página 7 do documento.

Processo seletivo Cefart: etapas

Os profissionais serão selecionados por meio da análise documental e curricular. Na etapa seguinte, poderão ser convocados para entrevistas, que versarão sobre atuação comprovada, experiência em docência e plano de aula apresentado no ato de inscrição.

continua depois da publicidade

O certame simplificado é válido por um ano, contado da homologação e prorrogável por igual período. Outras informações sobre o processo seletivo Cefart podem ser acessadas no edital institucional ou solicitadas à instituição diretamente pelo e-mail: selecaocefart@palaciodasartes.com.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade