Concurso Prefeitura de Araxá - MG abre 190 vagas imediatas

Concurso Prefeitura de Araxá anuncia oportunidades para profissionais com ensino fundamental completo. Candidatos passarão por três etapas.

No estado de Minas Gerais, já está em andamento o concurso Prefeitura de Araxá, que oferta 190 vagas imediatas e efetivas para vigilantes, conforme edital nº 001/2022. O certame está sob responsabilidade do Instituto Mineiro de Administração Municipal (Imam).

continua depois da publicidade

Os inscritos serão selecionados por meio de provas objetivas, com acréscimo de etapas de avaliação física e psicológica para convocados.

Concurso Prefeitura de Araxá: vagas

Para o cargo intitulado Vigilante, está estipulada remuneração de R$ 1.212,00, valor referente a uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Leia também

Interessados devem ter concluído o ensino fundamental, único pré-requisito estipulado pelo edital. Entre as 190 vagas abertas, 19 são devidamente destinadas a pessoas com deficiência (PcD), respeitando-se o quantitativo legal.

continua depois da publicidade

Vigiar e zelar pelos bens e logradouros públicos estará entre as principais atribuições dos profissionais selecionados, além de efetuar inspeções e controlar o fluxo de pessoas e veículos, de acordo com o edital de abertura.

Edital Prefeitura de Araxá: inscrições

Banca organizadora do certame, o Imam abre inscrições pelo site a partir das 10h de 6 de junho, período que se estende até 21h do dia 8 de julho de 2022. Será cobrada taxa única no valor de R$ 65,00.

Concurso Prefeitura de Araxá: três etapas

Comum a todos os inscritos, a aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 21 de agosto de 2022, com duração máxima de três horas.

continua depois da publicidade

O exame contará com 25 questões de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas de Português (10 tópicos), Matemática (10) e Conhecimentos Específicos (5).

Classificados nessa primeira fase serão convocados para o teste de esforço físico, de caráter somente eliminatório e composto pelos seguintes exercícios: flexão de braços no solo, flexão abdominal com apoio e corrida de doze minutos

Por fim, habilitados nas duas fases anteriores serão chamados para a etapa de avaliação psicológica, também eliminatória.

Saiba mais

O certame é válido por dois anos, contados a partir da data de homologação e prorrogáveis por igual período, a critério do executivo municipal.

continua depois da publicidade

Outras informações sobre o concurso Prefeitura de Araxá podem ser acessadas no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente à banca organizadora pelo telefone: (31) 3324-7076.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade