Concurso Prefeitura de Araxá – MG abre 190 vagas imediatas

Concurso Prefeitura de Araxá anuncia oportunidades para profissionais com ensino fundamental completo. Candidatos passarão por três etapas.

No estado de Minas Gerais, já está em andamento o concurso Prefeitura de Araxá, que oferta 190 vagas imediatas e efetivas para vigilantes, conforme edital nº 001/2022. O certame está sob responsabilidade do Instituto Mineiro de Administração Municipal (Imam).

Os inscritos serão selecionados por meio de provas objetivas, com acréscimo de etapas de avaliação física e psicológica para convocados.

Concurso Prefeitura de Araxá: vagas

Para o cargo intitulado Vigilante, está estipulada remuneração de R$ 1.212,00, valor referente a uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Interessados devem ter concluído o ensino fundamental, único pré-requisito estipulado pelo edital. Entre as 190 vagas abertas, 19 são devidamente destinadas a pessoas com deficiência (PcD), respeitando-se o quantitativo legal.

Vigiar e zelar pelos bens e logradouros públicos estará entre as principais atribuições dos profissionais selecionados, além de efetuar inspeções e controlar o fluxo de pessoas e veículos, de acordo com o edital de abertura.

Edital Prefeitura de Araxá: inscrições

Banca organizadora do certame, o Imam abre inscrições pelo site a partir das 10h de 6 de junho, período que se estende até 21h do dia 8 de julho de 2022. Será cobrada taxa única no valor de R$ 65,00.

Concurso Prefeitura de Araxá: três etapas

Comum a todos os inscritos, a aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 21 de agosto de 2022, com duração máxima de três horas.

O exame contará com 25 questões de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas de Português (10 tópicos), Matemática (10) e Conhecimentos Específicos (5).

Classificados nessa primeira fase serão convocados para o teste de esforço físico, de caráter somente eliminatório e composto pelos seguintes exercícios: flexão de braços no solo, flexão abdominal com apoio e corrida de doze minutos

Por fim, habilitados nas duas fases anteriores serão chamados para a etapa de avaliação psicológica, também eliminatória.

Saiba mais

O certame é válido por dois anos, contados a partir da data de homologação e prorrogáveis por igual período, a critério do executivo municipal.

Outras informações sobre o concurso Prefeitura de Araxá podem ser acessadas no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente à banca organizadora pelo telefone: (31) 3324-7076.

Leia também

você pode gostar também