Prefeitura de Vazante – MG abre seleção para profissionais de diferentes áreas

Processo seletivo Prefeitura de Vazante, no estado de Minas Gerais, tem edital publicado. Veja como realizar a sua inscrição.

No estado de Minas Gerais, foi anunciado o edital 05/2022 do processo seletivo Prefeitura de Vazante, que irá formar cadastro reserva para profissionais de níveis médio e superior. As vagas são temporárias e os profissionais contratados serão lotados na Secretaria Municipal de Saúde. Confira nessa matéria como realizar a inscrição e os requisitos para disputar uma das vagas.

A contratação temporária será pelo prazo de 12 meses, a contar da data de sua assinatura, ou pelo prazo necessário à superação da situação de emergência que ensejou a contratação, nos termos da legislação vigente.

Processo seletivo Prefeitura de Vazante: cargos ofertados

As oportunidades ofertadas pelo processo seletivo são para os seguintes cargos:

continua depois da publicidade
  • Agente de Apoio da Saúde: é necessário possuir o ensino médio completo. O salário é de R$ 1.191,65 para jornada de 40 horas semanais e a oportunidade é para atuação na Unidade Farmácia para Todos;
  • Médico de Especialidade: é necessário possui graduação em Medicina, especialização na sua área de atuação e registro no conselho de classe. O salário é de R$ 3.437,43 para jornada de 10 horas semanais e a oportunidade é para o Hospital Nossa Senhora da Lapa.

Veja como se inscrever no processo seletivo

As inscrições seguem abertas até o dia 24 de janeiro de 2022 e deverão ser realizadas das 08h às 11h horas e de 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica localizada na Rua Osório Soares, n° 600, bairro Independência, Vazante – MG.

O candidato deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida (disponível no Anexo IV do edital) e cópia da seguinte documentação:

  • Comprovante de endereço e telefone para contato;
  • Documento de identidade (frente e verso), CPF e título de eleitor;
  • Diplomas relativos à área de formação exigida;
  • Cópia da Carteira de Trabalho ou documentação equivalente que declare tempo de serviço;
  • Registro no conselho de classe profissional, para o cargo de nível superior.

Sobre a taxa de inscrição, fique tranquilo, pois não haverá cobrança de nenhum valor.

Etapas do processo seletivo Prefeitura de Vazante

A avaliação dos candidatos nesse processo seletivo se dará por meio de prova de títulos e entrevista.

A análise de currículo e títulos irá verificar as informações prestadas pelo candidato e valerá até 70 pontos, conforme os critérios estabelecidos a seguir:

  • Habilitação legal: 10 pontos;
  • Experiência profissional no serviço público em Vazante – MG, no cargo em que concorre: até 20 pontos, conforme o tempo de serviço;
  • Experiência profissional no serviço público em qualquer função e em qualquer município: até 15 pontos, conforme o tempo de serviço;
  • Experiência profissional no setor privado, no cargo em que concorre: até 15 pontos, conforme o tempo de serviço;
  • Formação superior àquela exigida como pré-requisito: até 10 pontos.

A entrevista valerá 100 pontos e possui caráter eliminatório e classificatório, sendo aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 60 pontos.

Na hipótese de igualdade na nota final obtida entre candidatos, será dada preferência para aquele que tiver a maior idade. Permanecendo o empate, será selecionado o candidato com a maior nota na etapa de entrevista.

Saiba mais sobre a seleção

O prazo de validade do processo seletivo para fins de contratação será até o dia 31 de dezembro de 2022, conforme previsto em edital.

Todos os detalhes do processo seletivo Prefeitura de Vazante poderão ser obtidos em seu edital, que está publicado na edição de 19 de janeiro de 2022 do Diário Oficial dos Municípios Mineiros. Para facilitar sua busca, utilize o código identificador: C955C50A.

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas na Prefeitura Municipal pelo telefone (34) 3813-1130 ou pelos e-mails contato@vazante.mg.gov.br e atencaoprimaria@vazante.mg.gov.br.

Leia também

você pode gostar também