Prefeitura de Uberlândia - MG abre seleção pública simplificada

Processo seletivo Prefeitura de Uberlândia, Minas Gerais, oferta vagas para Professor de Libras e Intérprete Educacional.

Lançado um novo edital de processo seletivo para reposição de vagas na Prefeitura de Uberlândia, estado de Minas Gerais. São 2 vagas disponíveis de forma imediata, mais o cadastro reserva.

continua depois da publicidade

A iniciativa tem oportunidades nos cargos públicos temporários de Professor de Libras (1 vaga + cadastro) e Intérprete Educacional (1 vaga + cadastro). O vencimento mensal é de R$ 2.154,11, para jornadas trabalhistas de 20 ou 25 horas semanais.

Requisitos

Professor de Libras

  • Licenciatura Plena em Libras ou em Letras (LIBRAS/Língua Portuguesa como segunda Língua); ou
  • Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior; e
  • Certificado de proficiência em Língua Brasileira de Sinais.

Intérprete Educacional

  • Profissional ouvinte com Graduação em Tradução e Interpretação, com habilitação em Língua Brasileira de Sinais/Língua Portuguesa; ou
  • Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior; e
  • Certificado de proficiência em Língua Brasileira de Sinais e certificado de tradutor/intérprete.

Inscrições e processo seletivo da Prefeitura de Uberlândia

Para se inscrever e concorrer à vaga, os interessados devem preencher a ficha de inscrição eletrônica no site da Prefeitura. O prazo para isso vai terminar às 12h do dia 22 de novembro de 2021.

Para resolver problemas de inscrição ou de algo não solucionado na leitura do edital, envie mensagem para o e-mail processoseletivo@uberlandia.mg.gov.br.

continua depois da publicidade

O processo seletivo da Prefeitura de Uberlândia será composto por uma prova prático-gestual, de caráter eliminatório. O valor dessa etapa única é de 100 pontos.

A banca avaliará, com esse exame, segundo o edital, os "conhecimentos concernentes à Língua Brasileira de Sinais e à Língua Portuguesa, além de conhecimento dos aspectos históricos e educacionais para atuação junto aos estudantes com Surdez".

A banca será composta por 3 profissionais da área de Educação Especial e, para ser considerado aprovado, será necessário atingir no mínimo 60% do total de pontos.

continua depois da publicidade

Confira todas as informações aqui prestadas diretamente na página eletrônica de processos seletivos da Prefeitura de Uberlândia.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade