Processo seletivo Prefeitura de Mariana - MG: 107 vagas abertas

Processo seletivo Prefeitura de Mariana anuncia oportunidades para agentes (ACS e ACE) com nível médio de escolaridade.

Em Minas Gerais, seguem abertas as inscrições para o processo seletivo Prefeitura de Mariana, que está com 107 vagas disponíveis para as funções de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), conforme edital nº 16/2021. Os salários são de R$ 1.550,00 para uma jornada de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Seleção Prefeitura de Mariana: requisitos e vagas

Para se candidatar, são pré-requisitos ensino médio completo, conclusão de curso de formação introdutória básica na área de interesse, com carga horária mínima de 40 horas, além de residir na região de atuação. A Unidade Básica de Saúde (UBS) deve ser escolhida pelo candidato no momento da inscrição.

Das 107 vagas ofertadas pelo edital, 11 são destinadas a pessoas com deficiência (PcD) e 21 a candidatos negros. Há, ainda, previsão de formação de cadastro reserva para os classificados que excederem o quantitativo de vagas disponíveis.

Edital Prefeitura de Mariana: inscrições

O período para inscrições segue aberto entre os dias 04 e 29 de outubro (até 15h59) pelo site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), organizador do certame. Será cobrada taxa única no valor de R$ 50,00.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Mariana: provas

Única etapa da seleção simplificada, a prova objetiva será realizada na data prevista de 14 de novembro de 2021, na cidade de Mariana (MG), com duração máxima de duas horas.

Serão aplicadas 35 questões, de múltipla escolha e com diferentes pesos, nas áreas de Português, Noções de Informática e Saúde Pública, além de conhecimentos gerais e específicos.

Saiba mais

O certame terá validade de 24 meses, prorrogáveis por igual período a critério do município. Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Mariana podem ser acessadas diretamente no edital publicado ou solicitadas à banca organizadora pelo e-mail: contato@ibgp.org.br.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade