Câmara de Diamantina - MG divulga edital de processo seletivo; remuneração de R$ 1.355,82

Processo seletivo Câmara de Diamantina, no estado de Minas Gerais, abre vaga para profissional de nível fundamental. A seleção dos candidatos será por meio de prova de títulos e entrevista.

O processo seletivo Câmara de Diamantina, no estado de Minas Gerais, teve seu edital n° 01/2021 publicado e oferta uma vaga destinada a profissional de nível fundamental. A contratação será pelo prazo de seis meses, sendo admitida prorrogação por igual período, apenas uma vez.

continua depois da publicidade

Mais detalhes sobre a oportunidade em disputa

A seleção está ofertando uma vaga na função de Auxiliar de Serviços Gerais e a remuneração é de R$ 1.355,82 para trabalhar no período de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.

Além da remuneração informada, será concedido 13º salário, férias regulamentares e 1/3 de férias proporcionais ao tempo de contrato.

Saiba como se inscrever no processo seletivo Câmara de Diamantina

As inscrições serão realizadas entre os dias 09 e 17 de setembro de 2021, das 07h30 às 17h30, na Sede da Câmara Municipal, que fica localizada na Praça JK, nº 27, Centro de Diamantina - MG.

continua depois da publicidade

No local, o candidato deverá protocolar cópia da documentação listada a seguir, que deverá estar acondicionada em envelope lacrado, devidamente identificado conforme orientação em edital.

  • Ensino fundamental: histórico escolar ou declaração da instituição de ensino;
  • Curriculum vitae;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de votação da última eleição/justificativa da ausência ou comprovante de quitação eleitoral;
  • Certificado de reservista para os candidatos do sexo masculino;
  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

Não poderão participar da seleção os candidatos que apresentem condições clínicas de risco para o desenvolvimento de complicação da COVID-19.

continua depois da publicidade

Etapas avaliativas do processo seletivo Câmara de Diamantina

A avaliação dos candidatos será composta por prova de títulos, valendo 20 pontos, e por entrevista, valendo 80 pontos.

Na prova de títulos, será computada a experiência profissional do candidato na área em que está concorrendo. Para cada ano ininterrupto de trabalho ele receberá 1 ponto, respeitando a pontuação máxima dessa prova, que é de 20 pontos.

A segunda etapa da seleção Prefeitura de Diamantina é composta por uma entrevista individual, que seguirá um roteiro estruturado, cujo objetivo é analisar a adequação das competências do candidato aos requisitos da vaga.

continua depois da publicidade

O tempo máximo para realização da etapa de entrevista será de uma hora.

Critérios de avaliação e de desempate

A nota final dos candidatos será composta pela soma das duas etapas realizadas e para ser aprovado no processo seletivo Prefeitura de Diamantina, o candidato deverá obter a nota mínima de 60 pontos.

Caso ocorra empate na pontuação obtida por candidatos, a preferência será dada ao candidato que possuir a maior idade.

Se persistir o empate, será selecionado aquele com o maior tempo de serviço de atividade no cargo.

Prazo de validade e outras informações sobre o certame

Essa seleção será válida por seis meses, a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período, conforme necessidade da Câmara de Diamantina.

Antes de se inscrever, não esqueça de ler atentamente o edital do processo seletivo, que está publicado no site da Câmara de Diamantina.

E caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato diretamente com o órgão pelo telefone (38) 3531-1228 ou pelo e-mail presidencia@cmdiamantina.mg.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade