SEAP MA lança 4 editais de processo seletivo; veja como participar

Processo seletivo SEAP MA abre vagas com lotação por diferentes municípios do Maranhão. Saiba os detalhes.

Foram publicados quatro novos editais referentes ao processo seletivo SEAP MA (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão). As oportunidades são destinadas a profissionais com grau de escolaridade médio, com lotação nas cidades de Imperatriz, Presidente Dutra, Chapadinha ou São Luís.

continua depois da publicidade

Este processo seletivo vai formar cadastro reserva dos candidatos. A própria Secretaria está responsável pela organização do certame, que terá validade pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogada conforme as necessidades do órgão.

Processo seletivo SEAP MA: conheça as vagas

O processo seletivo simplificado tem oportunidades nos seguintes editais e funções:

Leia também
  • Edital nº 35/2024: oportunidade para Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário - Masculino, que exige nível médio de escolaridade.
  • Edital nº 36/2024: oportunidade para Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário - Masculino, que exige nível médio de escolaridade.
  • Edital nº 37/2024: oportunidade para Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário - Feminino, que exige nível médio de escolaridade.
  • Edital nº 38/2024: oportunidade para Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário - Masculino, que exige nível médio de escolaridade.

Aqueles que forem contratados vão receber a remuneração de R$ 1.675,88 para trabalhar em jornadas de 40 horas por semana. O contrato temporário vigerá por 24 meses, contados da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado conforme a necessidade do órgão.

continua depois da publicidade

Processo seletivo SEAP MA: veja como participar

Os interessados em participar do processo seletivo SEAP MA devem realizar suas inscrições, exclusivamente via internet, no site do Prosel, fazendo login com CPF e senha ou criando um novo cadastro. Será preciso preencher o formulário eletrônico com as informações e documentos solicitados.

A taxa de inscrição no processo seletivo SEAP MA é a doação de um livro paradidático novo ou usado para contribuir com a criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais, que devem ser entregues apenas no momento da admissão.

continua depois da publicidade

O período para se candidatar ao certame ficará aberto:

  • Edital nº 38/2024: a partir das 8h de 15 de março até as 23h59 de 1º de abril de 2024;
  • Demais editais: até a data prevista de 22 de março de 2024.

Seletivo SEAP MA

SEAP MA, processo seletivo SEAP MA, vagas do processo seletivo SEAP MA, inscrição no processo seletivo SEAP MA, provas do processo seletivo SEAP MA

Processo seletivo SEAP MA: etapas avaliativas. Foto: montagem / Pexels - CanvaPRO.

Os profissionais inscritos no processo seletivo Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão serão avaliados a partir das seguintes etapas:

  • Análise curricular, fase com caráter eliminatório e classificatório;
  • Teste de Aptidão Física - TAF, fase com caráter eliminatório e classificatório.

Em caso de empate será dada preferência ao candidato com maior pontuação no item experiência profissional na área prisional. Caso esse impasse persista, serão adotados os seguintes critérios, de maneira sucessiva:

continua depois da publicidade
  1. Maior pontuação atribuída no item curso de formação na área prisional;
  2. Maior pontuação no Teste de Aptidão Física;
  3. Maior idade considerando ano, mês e dia do seu nascimento.

Editais e outros detalhes

Se você quer saber mais informações do processo seletivo SEAP MA, deverá ler os editais por completo. Esses documentos podem ser acessados seguindo o passo a passo abaixo:

  1. Entre no endereço eletrônico do Prosel;
  2. Em seguida, clique no botão rosa escrito "Consultar Editais";
  3. Na lista, localize o edital que você quer pleitear;
  4. Clique no ícone azul com um "i" ao lado do edital;
  5. Na nova página, clique no ícone que parece um olho;
  6. O documento será aberto.

Se ficar com alguma dúvida em relação ao processo seletivo SEAP MA, fale com a Secretaria responsável pelo telefone (98) 99101-5131.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade