SEAP MA anuncia edital de processo seletivo; veja como se inscrever

Processo seletivo SEAP MA (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão) abre oportunidades para a unidade prisional de Presidente Dutra.

Está disponível o edital nº 89/2022 do processo seletivo SEAP MA (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão). O objetivo da seleção é formar cadastro reserva para profissionais de nível superior, para atuação na unidade prisional localizada no município de Presidente Dutra.

continua depois da publicidade
Processo seletivo SEAP MA: local de atuação

Oportunidades do processo seletivo SEAP MA são para a Unidade Prisional de Presidente Dutra - MA. Foto: montagem / Pixabay - Canva PRO

A contratação dos profissionais ocorrerá de forma temporária pelo prazo de 24 meses, a contar da data de sua assinatura e poderá haver prorrogação.

Detalhe da oportunidade disponível no processo seletivo SEAP MA

Leia também

Esse edital irá formar cadastro reserva para Agente Penitenciário Temporário – Masculino, que irá atuar na unidade prisional de Presidente Dutra - MA.

Além de outros requisitos estabelecidos em edital, é exigido que o profissional possua curso de graduação em qualquer área de formação e CNH na categoria B.

continua depois da publicidade

A remuneração é de R$ 3.546,24 para 40 horas semanais e os profissionais deverão atuar em regime plantonista em escalas de 12 horas contínuas de trabalho por 36 horas contínuas de descanso ou diarista, com jornada de 8 horas diárias.

Como inscrever-se na seleção?

Os interessados em concorrer ao processo seletivo SEAP MA deverão efetuar sua inscrição pelo site do órgão. O prazo para se cadastrar já teve início e segue até o dia 31 de agosto de 2022.

O edital solicita que os candidatos doem um livro paradidático novo ou usado para ajudar na criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais do estado. Contudo, o livro deverá ser entregue somente no momento da contratação. Essa doação não é obrigatória.

continua depois da publicidade

Etapas de avaliação dos candidatos no processo seletivo SEAP MA

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de análise curricular (prova de títulos) e exame de condicionamento físico.

A análise curricular levará em conta as informações prestadas pelo candidato no ato de inscrição, na qual deverá ter sido preenchido o cadastro e anexada a documentação exigida.

Para fins de pontuação nessa etapa, serão consideradas a experiência profissional, os cursos na área de segurança, os títulos acadêmicos e o fato de possuir CNH na categoria D ou superior. Os detalhes de pontuação deverão ser conferidos no edital do processo seletivo SEAP MA.

continua depois da publicidade

O exame de condicionamento físico será composto por teste de flexão abdominal, teste de flexão de braço com apoio sobre o solo e teste de corrida de 12 minutos.

Se houver empate na nota final dos candidatos, será selecionado aquele com a maior pontuação na experiência profissional em área prisional. Persistindo o empate, os critérios utilizando serão os seguintes:

  1. Maior pontuação atribuída no curso de formação na área prisional;
  2. Maior pontuação no teste físico;
  3. Maior idade considerando o ano, mês e dia de nascimento.

Além dessas etapas, os candidatos convocados para assumirem as vagas deverão passar pelo curso de formação profissional.

Edital e outras informações

O prazo de validade do processo seletivo SEAP é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, conforme interesse da administração.

O edital completo do processo seletivo pode ser acessado pelo site da SEAP MA. Em caso de dúvidas, entre em contato com o órgão pelo WhatsApp (98) 99170-7858, em dias úteis, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade