SEAP MA: editais retificados; remuneração de R$ 3,5 mil

Processo seletivo SEAP MA (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) tem novos editais divulgados. Veja como se inscrever.

Foram divulgados novos editais correspondentes ao processo seletivo SEAP MA (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária). Os editais nº 70 a 73 visam a formação de cadastro reserva em cargos de nível superior. As oportunidades anunciadas são para Agentes Penitenciários. Os profissionais contratados poderão ser lotados por diferentes municípios, a depender do edital pleiteado.

continua depois da publicidade

Conforme retificações, os editais nº 70 e nº 73/2022 tiveram o prazo de inscrições prorrogado para 03 de agosto de 2022. Já o período de inscrição dos editais nº 71 e nº 72 continuam inalterados, encerrando em 31 de julho de 2022.

Vagas no processo seletivo SEAP MA

Todos os quatro editais vão formar cadastro reserva no cargo de Agente Penitenciário Temporário Masculino. Para disputar, é preciso ter nível superior em qualquer área de conhecimento.

Leia também

Confira alguns outros requisitos necessários:

continua depois da publicidade
  • Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;
  • Possuir CNH B;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Ter aptidão física e mental;
  • Possuir idoneidade e conduta ilibada, que será comprovada por investigação social; e
  • Não ter sofrido sanção penal ou disciplinatória no exercício de cargo ou função pública.

Os contratados vão atuar em jornadas de 40 horas semanais, por remuneração de R$ 3.546,24.

Confira a cidade onde serão lotados os profissionais:

  • Edital 070/2022: Godofredo Viana;
  • Edital 071/2022: Balsas;
  • Edital 072/2022: Chapadinha;
  • Edital 073/2022: Porto Franco.

Inscrições do processo seletivo SEAP MA

As inscrições para os editais nº 71 e nº 72/2022 puderam ser solicitadas no período de 20 a 31 de julho de 2022, já o prazo de encerramento das inscrições para os editais nº 70 e nº 73/2022 foi prorrogado para 03 de agosto de 2022. Os interessados podem de candidatar exclusivamente via internet, no site de seletivos da SEAP MA.

continua depois da publicidade

No link informado anteriormente, será preciso realizar o preenchimento do cadastro e anexar no formato PDF todos os documentos exigidos em edital.

Não será cobrada taxa para participação, mas é solicitada a doação de um livro paradidático novo ou usado, que podem incluir obras literárias, narrativas, poesia, textos clássicos, entre outros.

A entrega do item deverá ser realizada no momento da contratação.

Etapas do processo seletivo SEAP MA

Os candidatos serão avaliados inicialmente em prova de títulos, de caráter classificatório e eliminatório, a partir nas informações prestadas pelos candidatos em sua ficha de inscrição.

continua depois da publicidade

Depois, os candidatos serão avaliados no exame de condicionamento físico, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, de caráter classificatório e eliminatório.

teste de aptidão física será composto de:

  • Flexão abdominal;
  • Flexão de braço com apoio sob o solo;
  • Teste de corrida de 12 minutos.

Editais e outras informações

O prazo de contratação será pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação até o limite legal. Os editais de seleção terão validade por 12 meses, também podendo ser prorrogado, mas por igual período.

Outras informações e atualizações sobre o processo seletivo SEAP MA podem ser acessadas nos editais de abertura ou, em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria pelo telefone: (98) 99101-5131.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade