SEAP MA divulga novos editais de seleção pública

Processo seletivo SEAP MA (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão) abre novos cadastros de reserva.

No Maranhão, a cada semana ou mês, são lançados novos editais para contratações temporárias na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Dessa vez, o processo seletivo SEAP MA está buscando recrutar, por meio dos editais nº 53/2022, 54/2022 e 55/2022, candidatos que possam assumir os cargos de Agente Penitenciário, Especialista Penitenciário e Auxiliar Penitenciário.

continua depois da publicidade

Como de praxe, não há anúncio de vaga imediata, mas sim de formação de cadastro de reserva, devendo os futuros chamados serem lotados nas unidades da SEAP localizadas nos municípios de Viana (Agente) e Açailândia (Auxiliar e Especialista). A remuneração mensal é de R$ 1.635,00 a R$ 3.546,24.

Processo seletivo SEAP MA: jornada e requisitos

O edital nº 53/2022 tem cadastro de reserva para Especialista Penitenciário em Direito para Açailândia, que possua bacharelado na área e registro na OAB. A jornada é de 30 horas semanais.

Leia também

O edital nº 54/2022 abre cadastro para o cargo de Auxiliar Penitenciário Temporário em Açailândia, que possua ensino médio completo. A jornada é de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Já o edital nº 55/2022 lança cadastro para Agente Penitenciário Temporário, em Viana, que tenha graduação em qualquer área. A jornada é de 40 horas semanais.

Alguns outros requisitos necessários são:

  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Possuir CNH B (para Agente Penitenciário)
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Ter aptidão física e mental;
  • Possuir idoneidade e conduta ilibada, comprovada por investigação social; e
  • Não ter sofrido sanção penal, correcional ou disciplinatória no exercício de cargo ou função pública.

Inscrições ao processo seletivo SEAP MA

O seletivo terá as seguintes fases: inscrição e análise documental/curricular. Começando pelas inscrições, lembramos que elas devem ser feitas no site de seletivos da SEAP MA, até 19 de junho de 2022.

continua depois da publicidade

Não há taxa em dinheiro para se inscrever, basta que o candidato doe um livro paradidático novo ou usado (obras literárias, narrativas, poesia, textos clássicos, entre outros). A entrega deverá ser feita no momento da contratação.

Havendo dúvidas, entre no site da SEAP, onde há canais de contatos disponíveis, inclusive via chat.

Avaliação

Uma das etapas avaliativas será a análise curricular, realizada com base nas informações prestadas pelos candidatos em sua ficha de inscrição. Porém, dependendo do edital, podem ocorrer outras etapas seletivas. Portanto, leia o edital do seu interesse para conhecer os outros critérios de seleção.

continua depois da publicidade

O prazo de contratação será de seis meses, a partir da assinatura, podendo ser prorrogado até o limite legal. Já o processo seletivo simplificado, em sim, terá validade de 12 meses, também podendo ser prorrogado, mas por igual período.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade