SEAP MA divulga editais para contratação de profissionais

As oportunidades do processo seletivo SEAP MA são para profissionais de níveis médio e técnico. Inscrições estão abertas.

Foram lançados dois novos editais de seleção nº 50 e 51/2022 pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (processo seletivo SEAP MA). As oportunidades são para profissionais de níveis médio e técnico, com objetivo de contratação temporária.

continua depois da publicidade

Não há oferta de vaga imediata para as funções disponíveis, sendo apenas cadastro de reserva, com futuras lotações nas unidades da SEAP localizadas nos municípios de Balsas e Bacabal.

A contratação temporária se dará pelo prazo de seis meses, podendo haver prorrogação até o limite definido em Lei Estadual, conforme necessidade da administração pública.

Processo seletivo SEAP MA: cargos em disputa

Leia também

Edital nº 50/2022

Haverá formação de cadastro reserva para Auxiliar Penitenciário (sexo feminino), cuja exigência é possuir o ensino médio ou profissionalizante. A lotação será na Unidade Prisional da cidade de Balsas.

continua depois da publicidade

A remuneração é de R$ 1.635,00 para atuação em jornada de 40 horas semanais.

Edital nº 51/2022

Haverá formação de cadastro reserva para a Unidade Prisional da cidade de Bacabal. A oportunidade é de nível técnico, no cargo de Técnico Penitenciário em Enfermagem.

O contratado receberá remuneração no valor de R$ 1.635,00 por jornadas de 40 horas semanais de trabalho.

Veja como realizar sua inscrição

As inscrições já estão abertas e deverão ser realizadas pelo site da SEAP MA até a data prevista de 31 de maio de 2022.

continua depois da publicidade

No link informado anteriormente, será preciso preencher o cadastro e anexar no formato PDF todos os documentos exigidos em edital.

Solicita-se ao candidato a doação de um livro paradidático novo ou usado, que deve ser entregue no momento da contratação.

Etapas do processo seletivo SEAP MA

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos ao edital nº 050/2022 serão avaliados também em teste de aptidão física, com caráter eliminatório e classificatório.

continua depois da publicidade

teste de aptidão física será composto pelas seguintes provas:

  • Flexão abdominal;
  • Flexão de braço com apoio sobre o solo;
  • Shuttle run – corrida de ir e vir.

Além das etapas destacadas, para contratação do candidato, será realizada uma investigação social.

Edital e outras informações

O prazo de validade do processo seletivo SEAP é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade e interesse da administração.

Os editais do processo seletivo podem ser acessados pelo site da SEAP MA. Para esclarecimento de quaisquer dúvidas, entre em contato com o órgão pelo telefone (98) 99172-5179 ou pelo e-mail procel@seap.ma.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade