SEAP MA divulga processo seletivo para novos temporários

Processo seletivo SEAP MA (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão) abre novas oportunidades.

Como é do conhecimento de todos os que acompanham seleções no Maranhão, é frequente o volume de editais lançados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (processo seletivo SEAP MA). Exemplo disso, é que foram liberados os documentos nº 45/2022, 46/2022 e 47/2022, para a contratação de novos servidores que ocupem as funções de Auxiliar Penitenciário Temporário e Especialista Penitenciário em Psicologia.

continua depois da publicidade

Não há vaga imediata para as funções informadas, apenas cadastro de reserva, com futuras lotações nas unidades da SEAP localizadas nos municípios de Açailância, Cururupu e Pedreiras. Os contratados terão uma remuneração mensal de R$ 1.635,00 (Auxiliar Penitenciário) ou de R$ 3.270,00 (Especialista Penitenciário).

Processo seletivo SEAP MA: jornada e requisitos

A jornada semanal do Auxiliar Penitenciário Temporário e do Especialista Penitenciário em Psicologia será de 40 e 30 horas, respectivamente, e, para concorrer, o interessado precisa, entre outros requisitos:

Leia também
  • Ter ensino médio ou profissionalizante para a vaga de Auxiliar Penitenciário ou curso de bacharelado em Psicologia, com registro ativo no CRP, para a vaga de Especialista Penitenciário;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Ter aptidão física e mental;
  • Possuir idoneidade e conduta ilibada, comprovada por investigação social; e
  • Não ter sofrido sanção penal, correcional ou disciplinatória no exercício de cargo ou função pública.

Inscrições ao processo seletivo SEAP MA

O processo seletivo simplificado compreenderá as seguintes fases: inscrição, análise documental/curricular e teste de aptidão física. As inscrições devem ser confirmadas no site de seletivos da SEAP MA, até o dia 22 de maio de 2022 (horário local).

continua depois da publicidade

Não há taxa em dinheiro para se inscrever, porém é necessário que o candidato doe um livro paradidático novo ou usado (obras literárias, narrativas, poesia, textos clássicos, entre outros).

Avaliação

A análise curricular, será uma etapa seletiva aplicada para todas as funções disponíveis no processo seletivo SEAP MA. Já o teste de aptidão física será uma etapa exclusiva para a função de Auxiliar Penitenciário.

O prazo de contratação será de seis meses, a partir da assinatura, podendo ser prorrogado até o limite legal. Leia todos os editais para se manter bem informado sobre cada uma das etapas.

continua depois da publicidade

Havendo dúvidas, entre no site da SEAP, onde há canais de contatos disponíveis, inclusive via chat.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade