Maranhão

SEAP MA abre seletivo para Auxiliar Penitenciário

Processo seletivo SEAP MA (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão) abre novas vagas para Auxiliar Penitenciário.

Por

Quem acompanha seleções no Maranhão, sabe bem que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária abre vagas frequentemente, em sua maioria de forma temporária. Dessa vez, o processo seletivo SEAP MA é regulado pelo edital nº 23/2022 e abre cadastro de reserva na função de Auxiliar Penitenciário Temporário.

O contratado terá uma remuneração composta pelo subsídio da categoria, que é de R$ 1.500,00, e a lotação será em Porto Franco. Nesse valor remuneratório, já estão acrescidas as vantagens pecuniárias permanentes ou temporárias previstas em lei.

Requisitos do processo seletivo SEAP MA

Leia também

A jornada semanal do Auxiliar Penitenciário Temporário será de 40 horas e, para concorrer às futuras vagas que surgirem, o interessado precisa, entre outros requisitos:

  • Ter ensino médio ou profissionalizante;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Ter aptidão física e mental;
  • Possuir idoneidade e conduta ilibada, comprovada por investigação social; e
  • Não ter sofrido sanção penal, correcional ou disciplinatória no exercício de cargo ou função pública.

Fases do processo seletivo SEAP MA

O processo seletivo simplificado compreenderá as seguintes fases: inscrição, análise documental/curricular e teste de aptidão física. As participações devem ser confirmadas no site de seletivos da SEAP MA, tendo sido iniciadas no dia 14, com previsão de encerramento no dia 31 de março de 2022 (horário local).

Não há taxa em dinheiro para se inscrever, porém é necessário que o candidato doe um livro paradidático novo ou usado (obras literárias, narrativas, poesia, textos clássicos, entre outros).

A análise curricular, por sua vez, levará em consideração os seguintes itens:

  • Experiência de trabalho em atividade prisional;
  • Ser portador de certificado de participação em cursos de formação na área de vigilância e segurança privada;
  • Ser portador de certificado de curso de formação ou capacitação na área prisional;
  • Ser portador de certificado de participação em cursos de informática em software ou hardware/digitação; e
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para conduzir veículos automotores de, no mínimo, categoria “D”.

O prazo de contratação será de seis meses, a partir da assinatura, podendo ser prorrogado até o limite legal. Leia todo o edital para se manter bem informado sobre cada uma das etapas. Havendo dúvidas, entre no site da SEAP, onde há canais de contatos disponíveis, inclusive via chat.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade