Mais um edital está prestes a ser lançado no estado de Goiás, desta vez relacionado ao concurso Prefeitura de Porangatu. O município, que está com uma seleção em andamento na Câmara, agora vai abrir vagas em Secretarias Municipais.
Para dar prosseguimento ao certame, a Administração Pública do município contratou o Instituto Verbena, ligado à Universidade Federal de Goiás (UFG), como banca organizadora. O acordo foi assinado no último dia 25 de setembro e tem vigência de dois anos.
A empresa será responsável pelos “serviços técnicos de elaboração, diagramação impressão, logística, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e aplicação das provas”, segundo extrato de contrato com a banca publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (06/09).
Vagas previstas

Concurso Prefeitura de Porangatu vai abrir novo edital. Foto: Montagem / Concursos no Brasil
O quantitativo de vagas ainda não foi divulgado, mas o documento divulgado no DOU informa que as oportunidades serão para profissionais de níveis médio e superior, em cargos efetivos.
As vagas serão para atuação na Secretaria Municipal de Saúde e na Secretaria Municipal de Assistência Social. Sendo assim, podem ser oferecidas funções de:
- Assistente Social;
- Assistente Administrativo;
- Cuidador;
- Enfermeiro;
- Médico;
- Psicólogo;
- Técnico em Enfermagem;
- Terapeuta Ocupacional.
Etapas esperadas
Pelo menos uma etapa deve ser aplicada no concurso Prefeitura de Porangatu, no formado de prova objetiva. A avaliação deve ser composta por questões de múltipla escolha acerca de:
– Língua Portuguesa;
– Matemática;
– Atualidades;
– História e Geografia de Goiás e do município;
– Informática;
– Conhecimentos Específicos.
Outras fases, como prova de títulos e prova de redação / discursiva podem ser cobradas para cargos de nível superior.
Concurso Câmara de Porangatu
O concurso Prefeitura de Porangatu não é o único edital do município em 2025. No mês de maio, também sob a organização do Instituto Verbena, foi publicado o concurso Câmara de Porangatu.
A seleção ofereceu 60 vagas para Analista de Controle Interno (nível superior), Assistente de Gestão e Motorista (ambos de nível médio), Auxiliar de Serviços Gerais e Vigilante (ambos de nível fundamental).
Do total de oportunidades, 15 eram imediatas e as outras 45 para formação de cadastro reserva. As inscrições aconteceram entre junho e julho, e a prova objetiva em agosto.