Edital de processo seletivo do TJ GO abre vagas de trabalho para Juiz

Nova seleção simplificada do Tribunal de Justiça de Goiás abre cadastro de reserva para Juiz Leigo para Sistema de Juizados Especiais.

Liberada a 3ª seleção simplificada do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, sob a regência do edital nº 01/2025 e os cuidados do experiente Instituto AOCP. A iniciativa visa à contratação temporária de Juízes Leigos para o Sistema de Juizados Especiais do TJGO.

continua depois da publicidade

Não há vaga imediata, somente formação de cadastro de reserva para a contratação temporária, tendo a seletiva prazo de validade de dois anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogada por igual período.

Para poder disputar o cadastro, as pessoas precisam cumprir estes requisitos: ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil; possuir pelo menos 2 anos de exercício da advocacia. Esse tempo de exercício poderá incluir o período de estágio de advocacia, o tempo de curso de pós-graduação preparatório à carreira da magistratura e a conclusão, com frequência e aproveitamento, de curso de pós-graduação na área jurídica.

Leia também

Inscrição e seleção

concursos Goiás

Concurso simplificado para cadastro de reserva de Juiz Leigo no TJGO. Foto: montagem / Concursos no Brasil.

A inscrição para o PSS do TJGO custa R$ 200,00 e pode ser concretizada no período de 5 de setembro a 3 de outubro de 2025, até o limite das 14h. Há previsão de isenção de taxa para quem cumprir determinados critérios.

continua depois da publicidade

Quem for participar deve entrar no site oficial do Instituto AOCP, ler a gama de documentos e depois se cadastrar corretamente.

A aplicação da prova escrita teórico-objetiva está marcada para o dia 30 de novembro de 2025 (data provável), na cidade de Goiânia. Serão cobradas 80 questões divididas em dois módulos: Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa) e Conhecimentos Específicos (Juizados Especiais, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Ética).

A prova de títulos/experiência considerará os itens a seguir: pós-graduação preparatória para a carreira da magistratura; especialização na área dos Juizados Especiais; capacitação para conciliação e/ou mediação; doutorado nas áreas afins; mestrado ou especialização nas áreas afins; participação nas semanas nacionais do movimento nacional pela conciliação; e exercício anterior da função de Conciliador ou Juiz Leigo.

continua depois da publicidade
Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade