Um novo edital do processo seletivo da Prefeitura de Planaltina, cidade localizada em Goiás, foi publicado, com o nº 005/2025. A seleção divulga a abertura de 1.297 vagas pela Secretaria Municipal de Administração.
De acordo com o documento, as oportunidades serão para trabalho por tempo determinado para atender carências nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Unidades Escolares da rede municipal.
Vagas

Edital de processo seletivo da Prefeitura de Planaltina abre 1.297 vagas. Foto: montagem / Concursos no Brasil
O edital oferece oportunidades para Professores, que somam, ao todo, 1.297 vagas, sendo 167 vagas imediatas e 1.130 vagas destinadas ao cadastro reserva. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais e o vencimento base de R$ 3.650,83.
A distribuição das vagas de Professores é para as áreas de:
- Pedagogo (Pré-escolar e Séries Iniciais): 150 vagas + 900 CR;
- Matemática: 5 vagas + 60 CR;
- Língua Portuguesa: 5 vagas + 60 CR;
- Educação Física: 1 vaga + 20 CR;
- Língua Inglesa: 3 vagas + 60 CR;
- Ciências Físicas e Biológicas: 1 vaga + 10 CR;
- Geografia: 1 vaga + 10 CR;
- História: 1 vaga + 10 CR.
Para participar do processo seletivo da Prefeitura de Planaltina, o candidato deve possuir licenciatura plena na área de atuação pretendida — Pedagogia ou Normal Superior para o cargo de Pedagogo e licenciatura específica para as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Educação Física, Ciências Físicas e Biológicas, Geografia ou História.
Mais orientações sobre as exigências de participação devem ser consultadas no edital.
Inscrições
Os interessados devem se inscrever no período de 8 a 23 de outubro de 2025, até as 23h59, no portal de seleção SIGEP.
Para concluir a participação, o candidato deve preencher o formulário da página, inserir os dados solicitados e anexar, em PDF, os documentos pessoais e comprobatórios de formação, conforme as orientações do edital.
Da classificação e outras informações
O recrutamento de pessoal será realizado por meio de análise de documentação. A pontuação deverá considerar títulos acadêmicos (graduação, especialização e mestrado) e experiência profissional comprovada, além de considerar cursos complementares.
A seleção terá validade de um ano, podendo haver prorrogação por igual período.
O edital completo está disponível para consulta no site do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Goiás, edição 3669 de 26 de setembro de 2025, com o código identificador: 8381F0F4.