Há uma vaga aberta por meio do processo seletivo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). A oportunidade tem lotação no Núcleo de Gestão Integrada (NGI) de Mambaí, localizado no estado de Goiás.
O cargo disponibilizado é de nível III, visando atuação na área de Fiscalização Ambiental, com remuneração de dois salários mínimos e meio (R$ 3.795,00) por mês. O requisito para participar do certame é ter ensino fundamental completo de escolaridade.
O edital informa que a oferta é para firmar contrato pelo prazo determinado de 24 meses.
Faça sua inscrição

Leia o edital do novo processo seletivo ICMBio antes de ingressar nas etapas. Foto: montagem / Pexels – CanvaPRO
As inscrições já foram iniciadas e podem ser realizadas até o dia 22 de agosto de 2025 presencialmente, ou via Internet. No primeiro caso, a candidatura deve acontecer no NGI Mambaí, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Já no segundo caso existem duas possibilidades: preencher o formulário no site do Instituto (onde está localizado o edital completo), ou enviar a solicitação para o e-mail ngimambai@icmbio.gov.br.
Conheça as etapas
O processo seletivo ICMBio será realizado em duas etapas classificatórias. A primeira consiste numa análise curricular baseada nas informações prestadas no ato da inscrição. Os critérios de pontuação utilizados devem ser:
- Tempo de contrato na área de atuação;
- Cursos específicos relacionados ao cargo;
- Tempo de trabalho voluntário em Unidades e Centros de Pesquisa em Conservação;
- Tempo de estágio em Unidades e Centros de Pesquisa em Conservação;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com nota variando de acordo com a categoria.
A segunda etapa será aplicada no formato de teste de aptidão escrita no formato de prova objetiva, visando avaliar a capacidade e a qualidade do candidato em relação à leitura e à escrita. Essa está prevista para ser realizada no dia 28 de agosto de 2025.