Goiás

Concurso TJ GO abre 41 vagas; cronograma retificado

Concurso TJ GO terá 41 vagas para preenchimento imediato, além de cadastro reserva. Jornada será de 40 horas semanais.

Concurso TJ GO (Tribunal de Justiça do Estado de Goiás) teve o seu edital de abertura liberado pelo órgão público, com nº 01/2024. Ao todo, estão sendo ofertadas 41 vagas para profissionais com nível superior na área pleiteada. Jornadas serão de 40 horas semanais.

O certame, que é o terceiro unificado para provimento de cargos no Poder Judiciário do Estado de Goiás, deverá ser acompanhado pela Comissão de Seleção e Treinamento. A realização ficará sob responsabilidade do Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Além das vagas efetivas, o TJ GO também confirmou que haverá formação de cadastro reserva. Todos os cargos possuem o mesmo vencimento básico, ou seja, R$ 5.200,37. Em nossa matéria, você confere mais informações a respeito do novo concurso público.

Cargos e requisitos

Leia também
  • Analista Judiciário – Área Judiciária - Oficial de Justiça. Requisito: graduação em Direito;
  • Analista Judiciário – Área Especializada – Analista de Sistemas. Requisito: graduação na área de Tecnologias da Informação;
  • Analista Judiciário – Área Especializada – Contador. Requisito: graduação na área de Contabilidade.

Inscrição

A inscrição no concurso TJ GO poderá ser feita diretamente no site da banca organizadora, o Instituto Verbena da UFG. Quando? A partir do dia 23 de agosto até às 17h do dia 23 de setembro de 2024, conforme prazo atualizado no edital complementar do certame.

A taxa foi calculada no valor de R$ 130,00 para todos os cargos. Para solicitar isenção, é necessário atender a alguma das seguintes exigências:

  • Renda da entidade familiar seja inferior a dois salários mínimos, mediante comprovantes de rendimento ou prova de que é beneficiário de programa federal ou estadual de transferência de renda;
  • Inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
  • Doador de sangue, desde que comprove a condição de doador regular por pelo menos três vezes nos 12 meses antecedentes à publicação do edital;
  • Doador de medula óssea, desde que comprove ter efetuado doação voluntária até 24 meses anteriores ao requerimento de isenção, mediante a apresentação da carteira de identificação do doador expedida por meio do Hemocentro de Goiás ou outro documento idôneo;
  • Doadora regular de leite materno, que tenha realizado pelo menos três doações nos 12 meses antecedentes à publicação do edital do certame.

Provas

O certame será composto de fase única em que os candidatos terão que responder questões objetivas e discursivas. Ao todo, a etapa terá duração de 4h30 e deverá ser provavelmente aplicada no dia 13 de outubro de 2024, conforme retificação no calendário previsto.

Tanto a prova objetiva quanto a discursiva valerão até 100,0 pontos. Para mais informações, vale a pena acompanhar a página da banca organizadora para ficar por dentro de possíveis atualizações, bem como edital de abertura e complementar.