Concurso Prefeitura de Cristalina - GO: 150 vagas para ACS

Concurso Prefeitura de Cristalina, em Goiás, publicou edital para o preechimento de vagas para Agente Comunitário de Saúde (ACS).

Concurso Prefeitura de Cristalina, no estado de Goiás, divulgou o edital nº 01 que tem por intenção o provimento de 150 vagas - divididas entre imediatas e cadastro de reserva - para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS).

continua depois da publicidade

O Instituto Ibest é o responsável por todos os trâmites do certame e os documentos referentes a ele estarão disponíveis em sua página. O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação, e poderá ser prorrogado por período igual.

Concurso Prefeitura de Cristalina: detalhes do cargo

Como já citado, o concurso Prefeitura de Cristalina oferta 150 vagas, sendo 11 imediatas + 139 para formação do cadastro de reserva. Todas as vagas estão distribuídas em UBS/ESF/ÁREA presentes no município de Cristalina - GO.

Leia também

Os candidatos aprovados serão lotados em unidades que pertençam à região onde eles residam - desde a data de publicação do edital.

continua depois da publicidade

A remuneração oferecida para o cargo de Agente Comunitário de Saúde é de R$ 2.824,00 e a carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.

Para concorrer à ocupação, é necessário possuir ensino médio completo. Veja um pouco de como será a rotina de trabalho do cargo:

  • Trabalhar com adscrição de famílias em área delimitada, a microárea;
  • Registrar todas as pessoas da microárea e manter os registros atualizados;
  • Guiar as famílias sobre o uso dos serviços de saúde disponíveis;
  • Executar atividades planejadas e atender à demanda que surgir;
  • Visitar todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, por meio de visita domiciliar;
  • Promover a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita, considerando as características e os objetivos do acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade;
  • Realizar atividades de promoção da saúde, prevenção de doenças e vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade;
  • Manter contato contínuo com as famílias, desenvolvendo atividades educativas para promover a saúde, prevenir doenças e acompanhar pessoas com problemas de saúde, bem como acompanhar as condicionalidades do Programa Bolsa Família ou de qualquer outro programa semelhante de transferência de renda e enfrentamento de vulnerabilidades, conforme planejamento da equipe.

Concurso Prefeitura de Cristalina: inscrição

O concurso ACS da Prefeitura de Cristalina receberá as inscrições no período das 9h do dia 04 de março até 31 de março de 2024. Os interessados deverão realizar o registro exclusivamente via internet, através do Instituto Ibest. Veja abaixo como se inscrever:

continua depois da publicidade
  • Entre no site da banca organizadora do concurso Prefeitura de Cristalina;
  • Faça a leitura do edital por completo;
  • Entre na área do candidato, localizada na parte superior do site;
  • Insira seu CPF e prossiga;
  • Realize seu cadastro na plataforma e crie um usuário e senha de acesso;
  • Escolha o concurso e a vaga para qual deseja concorrer;
  • Confirme sua inscrição e emita o boleto para pagamento.

O edital prevê cobrança da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00 para todos os candidatos. Haverá, ainda, isenção na taxa de inscrição - observando os critérios estabelecidos em edital.

Concurso Prefeitura de Cristalina: etapas

O concurso Prefeitura de Cristalina terá duas etapas de prova objetiva: a P1 e a P2. A prova objetiva 1 será baseada em Conhecimentos Gerais que estarão distribuídos entre os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás.

continua depois da publicidade

Já a prova objetiva 2 terá como abordagem questões relacionadas aos Conhecimentos Específicos do cargo. Para saber as especificidades do conteúdo, faça a leitura do edital em sua íntegra. As duas avaliações, juntas, totalizarão 40 questões e serão aplicadas na provável data de 21 de abril de 2024.

Mais informações

Realizar a leitura do edital é a melhor maneira de obter todas as informações referentes ao concurso Prefeitura de Cristalina, portanto, veja abaixo como acessá-lo:

  • Vá até o site da banca organizadora;
  • Role a página até a seção 'publicações';
  • Clique no edital de abertura e ele será aberto em seguida, numa nova guia.

Caso surjam dúvidas relacionadas ao certame, entre em contato com a banca organizadora através do formulário de contato disponibilizado no site.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade