Concurso Prefeitura de Cristalina - GO: 150 vagas para ACS

Concurso Prefeitura de Cristalina, em Goiás, publicou edital para o preechimento de vagas para Agente Comunitário de Saúde (ACS).

Concurso Prefeitura de Cristalina, no estado de Goiás, divulgou o edital nº 01 que tem por intenção o provimento de 150 vagas - divididas entre imediatas e cadastro de reserva - para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS).

continua depois da publicidade

O Instituto Ibest é o responsável por todos os trâmites do certame e os documentos referentes a ele estarão disponíveis em sua página. O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação, e poderá ser prorrogado por período igual.

Concurso Prefeitura de Cristalina: detalhes do cargo

Como já citado, o concurso Prefeitura de Cristalina oferta 150 vagas, sendo 11 imediatas + 139 para formação do cadastro de reserva. Todas as vagas estão distribuídas em UBS/ESF/ÁREA presentes no município de Cristalina - GO.

Leia também

Os candidatos aprovados serão lotados em unidades que pertençam à região onde eles residam - desde a data de publicação do edital.

continua depois da publicidade

A remuneração oferecida para o cargo de Agente Comunitário de Saúde é de R$ 2.824,00 e a carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.

Para concorrer à ocupação é necessário possuir ensino médio completo. Veja um pouco de como será a rotina de trabalho do cargo:

  • Trabalhar com adscrição de famílias em área delimitada, a microárea;
  • Registrar todas as pessoas da microárea e manter os registros atualizados;
  • Guiar as famílias sobre o uso dos serviços de saúde disponíveis;
  • Executar atividades planejadas e atender à demanda que surgir;
  • Visitar todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, por meio de visita domiciliar;
  • Promover a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita, considerando as características e os objetivos do acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade;
  • Realizar atividades de promoção da saúde, prevenção de doenças e vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade;
  • Manter contato contínuo com as famílias, desenvolvendo atividades educativas para promover a saúde, prevenir doenças e acompanhar pessoas com problemas de saúde, bem como acompanhar as condicionalidades do Programa Bolsa Família ou de qualquer outro programa semelhante de transferência de renda e enfrentamento de vulnerabilidades, conforme planejamento da equipe.

Concurso Prefeitura de Cristalina: inscrição

O concurso ACS da Prefeitura de Cristalina receberá as inscrições no período de 03 de março até 31 de março de 2024. Os interessados deverão realizar registro exclusivamente via internet, através do Insituto Ibest. Veja abaixo como se inscrever:

continua depois da publicidade
  • Entre no site da banca organizadora do concurso Prefeitura de Cristalina;
  • Faça a leitura do edital por completo;
  • Entre na área do candidato, localizada na parte superior do site;
  • Insira seu CPF e prossiga;
  • Realize seu cadastro na plataforma e crie um usuário e senha de acesso;
  • Escolha o concurso e a vaga para qual deseja concorrer;
  • Confirme sua inscrição e emita o boleto para pagamento.

O edital prevê cobrança da taxa de inscrição no valor de R$70,00 para todos os candidatos. Haverá, ainda, isenção na taxa de inscrição - observando os critérios estabelecidos em edital.

Concurso Prefeitura de Cristalina: etapas

O concurso Prefeitura de Cristalina terá duas etapas de prova objetiva: a P1 e a P2. A prova objetiva 1 será baseada em Conhecimentos Gerais que estarão distribuídos entre os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Realidade étnica, social histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás.

continua depois da publicidade

Já a prova objetiva 2 terá como abordagem questões relacionadas aos Conhecimentos Específicos do cargo. Para saber as especificidades do conteúdo, faça a leitura do edital em sua íntegra. As duas avaliações, juntas, totalizarão 40 questões e serão aplicadas na provável data de 21 de abril de 2024.

Mais informações

Realizar a leitura do edital é a melhor maneira de obter todas as informações referentes ao concurso Prefeitura de Cristalina, portanto, veja abaixo como acessá-lo:

  • Vá até o site da banca organizadora;
  • Role a página até a seção 'publicações';
  • Clique no edital de abertura e ele será aberto em seguida, numa nova guia.

Caso surjam dúvidas relacionadas ao certame, entre em contato com a banca organizadora através do formulário de contato disponibilizado no site.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
IFG 1
Caixa 4.050
IDTECH 5
Aeronáutica 207
TCE GO 52
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade