Concurso MP GO: editais e inscrições; vagas para quatro cidades

Concurso MP GO (Ministério Público do Estado de Goiás) abre novas vagas para Secretários Auxiliares e Oficiais de Promotoria.

O Ministério Público do Estado de Goiás, que lança com certa frequência novas seleções principalmente para a área de apoio, acabou de publicar quatro novos documentos. De acordo com os regulamentos nº 012/2022, 013/2022, 014/2022 e 015/2022, o novo concurso MP GO oferece um total de quatro oportunidades nos cargos de Secretário Auxiliar e Oficial de Promotoria.

continua depois da publicidade

A remuneração inicial é de R$ 3.910,20 para ambos os cargos, lembrando que a escolaridade mínima para disputar uma das vagas é apenas o nível fundamental. Todos cumprirão jornada semanal de 40 horas e ainda terão direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche.

Detalhes dos cargos do concurso MP GO

Os editais 012/2022 e 015/2022 abrem duas vagas para o cargo de Secretário Auxiliar (uma para Morrinhos e outra para Anápolis). Além do ensino fundamental completo, o edital informa que a banca avaliará os conhecimentos dos candidatos sobre os conteúdos de prova, as funções e a organização do MP, bem como o domínio das diversas ferramentas básicas de informática.

Leia também

Já os editais 013/2022 e 014/2022, por sua vez, abrem duas vagas para o cargo de Oficial de Promotoria (uma para Joviânia e outra para Bom Jesus de Goiás). Os requisitos são os mesmos de seleções passadas: ensino fundamental e carteira nacional de habilitação nas categorias "A e B", além dos mesmos conhecimentos exigidos para o cargo de Secretário Auxiliar.

continua depois da publicidade

Inscreva-se no concurso MP GO

As inscrições estão sendo aceitas por meio do site de concursos do próprio MP GO, no período de 8h do dia 9 de junho até 23h59 do dia 8 de julho de 2022. O valor a pagar é de R$ 62,02, independente do cargo de escolha.

Para requerer o benefício da isenção do pagamento dessa taxa os candidatos devem estar amparados pela legislação relacionada no edital, lembrando que o prazo para tal pedido é específico e breve, diferentemente do prazo de inscrição normal.

continua depois da publicidade

Provas

Os candidatos devidamente inscritos no concurso público do Ministério Público goiano serão selecionados por meio das seguintes fases:

  • Prova objetiva contendo 50 questões;
  • Prova discursiva contendo duas questões;
  • Redação; e
  • Avaliação de títulos.

Confira as datas prováveis de aplicação das provas:

  • Vaga para Bom Jesus de Goiás - 16 de outubro de 2022 (Oficial de Promotoria);
  • Vaga para Morrinhos - 30 de outubro de 2022 (Secretário Auxiliar);
  • Vaga para Anápolis - 27 de novembro de 2022 (Secretário Auxiliar); e
  • Vaga para Joviânia - 04 de dezembro de 2022 (Oficial de Promotoria).

Leia os editais antes de se inscrever no concurso público do MP GO e, havendo qualquer dúvida, contate o órgão pelo e-mail cac@mpgo.mp.br.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade