Concurso MP GO: novos editais lançados para nível fundamental

Concurso MP GO (Ministério Público do Estado de Goiás) abre vagas para Secretários Auxiliares e Oficiais de Promotoria, ambos de 40 horas.

O Ministério Público do Estado de Goiás publicou os novos editais de nº 004/2022, 005/2022, 006/2022 e 007/2022, voltados para a reposição de vagas no quadro de Serviços Auxiliares, além da formação de cadastro de reserva. O concurso MP GO oferece um total de quatro oportunidades, uma para cada edital, nos cargos de Secretário Auxiliar e Oficial de Promotoria.

continua depois da publicidade

A remuneração inicial é de R$ 3.549,56 para ambos os cargos, lembrando que a escolaridade mínima para disputar uma das vagas é apenas o nível fundamental. Todos cumprirão jornada semanal de 40 horas e ainda terão direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche.

Cargos do concurso MP GO

Os editais 004/2022 e 005/2022 abrem duas vagas para o cargo de Secretário Auxiliar (uma em cada edital). Além do ensino fundamental, o edital informa que a banca avaliará os conhecimentos dos candidatos sobre os conteúdos de prova, as funções e a organização do Ministério Público e o domínio das diversas ferramentas básicas de informática.

Leia também

Os editais 006/2022 e 007/2022, por sua vez, abrem duas vagas para o cargo de Oficial de Promotoria (uma em cada edital). Os requisitos são: ensino fundamental e carteira nacional de habilitação nas categorias “A e B”, além dos mesmos conhecimentos exigidos para o cargo anteriormente informado.

continua depois da publicidade

As lotações dos novos servidores serão nas Promotorias de Justiça das Comarcas de Quirinópolis (Secretário Auxiliar), São Luís de Montes Belos (Secretário Auxiliar), São Simão (Oficial de Promotoria) e Piracanjuba (Oficial de Promotoria).

Como se inscrever no concurso MP GO

As inscrições podem ser realizadas por meio do site de concursos do próprio MP GO, no período de 29 de abril a 28 de maio de 2022. O valor a pagar é de R$ 62,02, independente do cargo.

Poderão requerer a isenção do pagamento dessa taxa os candidatos que estiverem amparados pela legislação relacionada no edital, lembrando que o prazo para tal pedido é específico e mais curto.

continua depois da publicidade

Provas

Os candidatos devidamente inscritos no concurso público do Ministério Público goiano serão selecionados por meio das seguintes fases:

  • Prova objetiva contendo 50 questões;
  • Prova discursiva contendo duas questões;
  • Redação; e
  • Avaliação de títulos.

As provas acontecerão nas seguintes datas previstas:

  • Vaga para Quirinópolis – 14 de agosto de 2022 (Secretário Auxiliar);
  • Vaga para São Luís de Montes Belos –  28 de agosto de 2022 (Secretário Auxiliar);
  • Vaga para São Simão – 11 de setembro de 2022 (Oficial de Promotoria); e
  • Vaga para Piracanjuba – 25 de setembro de 2022 (Oficial de Promotoria).

Leia os editais antes de se inscrever no concurso MP GO e, havendo qualquer dúvida, contate o órgão pelo e-mail cac@mpgo.mp.br

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
DGPP GO 75
Ministério da Saúde 300
ESA 1.100
Câmara de Morrinhos 104
PGE GO 165
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade