Em mais um processo seletivo simplificado, a Prefeitura de Fundão, no estado do Espírito Santo, busca recrutar novos profissionais para reposições de vagas futuras. Desta vez, o edital nº 002/2025 suprirá os postos de Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo, Psicólogo Educacional e Trabalhador Braçal.
A maior parte das oportunidades é para quem tem nível superior específico, uma vez que somente o servidor Braçal não possui escolaridade mínima exigida. O salário base oferecido é de R$ 1.593,90 a R$ 2.905,23, com padrão de jornada de 30 ou 44 horas semanais.
Inscrição

Saiba como se inscrever no novo processo seletivo Prefeitura de Fundão. Foto: montagem / Concursos no Brasil.
O período de inscrição ficará aberto até 16 de setembro de 2025, e o horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h. Primeiramente, é necessário preencher o formulário de inscrição constante do segundo anexo do edital, o qual deve ser lido antecipadamente, em sua íntegra.
As pessoas interessadas deverão entregar a ficha em um envelope contendo a documentação na Secretaria Municipal de Administração, localizada na Rua São José, nº 135, Centro de Fundão.
Os documentos necessários são: comprovante de escolaridade ou curso equivalente; cópia do documento de identidade; e comprovante de experiência.
Classificação
A lista geral das pessoas classificadas será disponibilizada no site da Prefeitura Municipal, mas também afixada no mural físico e no Diário Oficial dos Municípios – AMUNES, em ordem decrescente de pontuação obtida.
Nos casos de empate na classificação, o desempate obedecerá à seguinte ordem de prioridade: maior tempo de experiência comprovada; maior pontuação em títulos; e maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento.
A contratação em caráter temporário será feita mediante assinatura de Contrato Administrativo de Prestação de Serviço. Para efeito de formalização do contrato, será exigida a apresentação de cópia legível de toda a documentação relacionada no edital.
A permanência do servidor no quadro da Prefeitura está condicionada à realização de avaliação de
desempenho periódica. Qualquer evidência de insuficiência de desempenho profissional implicará em rescisão contratual.