O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Território do Caparaó Capixaba anunciou a abertura do edital nº 002/2024. Desta vez, a seleção do Consórcio Caparaó quer viabilizar a contratação de servidor da área ambiental.
Como de praxe nesse tipo de iniciativa pública, o certame é voltado para cumprir as necessidades de excepcional interesse público. As inscrições ocorrerão de forma presencial.
Qual a vaga
A seleção do Consórcio Caparaó visa preencher uma vaga para o emprego público de Analista Ambiental - Engenheiro Ambiental, em regime de designação temporária.
Os candidatos devem possuir diploma de graduação em Engenharia Ambiental ou Engenharia Sanitária, com registro profissional no órgão competente.
O vencimento para a função é de R$ 3.760,00 por mês, com carga horária de 40 horas semanais. O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da data de homologação.
Inscrições
As inscrições acontecem de 21 a 24 de outubro de 2024, das 8h às 11h e das 12h às 16h, presencialmente no escritório do Consórcio Caparaó, localizado na Rua Principal, s/nº, Distrito de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço.
Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no escritório do Consórcio Caparaó e apresentar os documentos comprobatórios no momento da chamada.
A ficha de inscrição exige informações como nome completo, data de nascimento, CPF, carteira de identidade, endereço residencial completo, telefone, e-mail, capacitações e tempo de serviço.
Provas e edital
O processo seletivo Consórcio Caparaó será realizado em etapas que compreendem a análise de títulos, entrevista, experiência profissional e prova discursiva. Na prova de títulos, veja alguns dos itens passíveis de pontuação:
- Cursos de capacitação profissional;
- Cursos de pós-graduação - mestrado ou doutorado; e
- Tempo de serviço no emprego.
A prova discursiva conterá seis questões sobre a área pleiteada. Para conferir todos os detalhes, é obrigatória a leitura do edital, disponível no Diário Oficial do Espírito Santo, edição de 15 de outubro de 2024, página 139.