PM ES paga R$ 7 mil em processo seletivo simplificado

Processo seletivo PM ES (Polícia Militar do Estado do Espírito Santo) tem oportunidade para profissionais de nível superior.

Está disponível o edital nº 002/2024 do processo seletivo PM ES (Polícia Militar do Estado do Espírito Santo), que visa a formação de cadastro reserva de profissionais. As oportunidades se destinam a candidatos com nível superior na área da saúde.

continua depois da publicidade

A contratação será para lotação na Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Espírito Santo (DS-PMES). Este processo seletivo simplificado terá validade de um ano, ou pelo exaurimento do cadastro de reserva, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Processo seletivo PM ES: conheça o cargo

Haverá formação de cadastro reserva para o cargo de Médico Psiquiatra, com lotação na Diretoria de Saúde da PM ES. O contratado vai receber o subsídio de R$ 7.005,85 para trabalhar em jornadas de 24 horas por semana.

Leia também

Conheça os requisitos para disputar o cargo:

continua depois da publicidade
  • Diploma de conclusão de curso de Medicina;
  • Registro no Conselho de Classe (CRM);
  • Residência Médica em Psiquiatria, ou título de especialista expedido pela AMB, acrescido de registro no Conselho Regional de Medicina (RQE).

Processo seletivo PM ES: veja como participar

Processo seletivo PM ES, PM ES, vagas PM ES, edital PM ES, Polícia Militar do Espírito Santo.

Inscrições no processo seletivo Polícia Militar do Espírito Santo. Foto: montagem / Pexels – CanvaPRO

As inscrições no processo seletivo PM ES devem ser realizadas a partir das 10h do dia 12 de junho até as 10h do dia 26 de junho de 2024, no site de seleções do Governo do Estado do Espírito Santo.

Localize o edital de interesse e preencha o formulário de inscrição com os dados solicitados.

continua depois da publicidade

Seleção dos candidatos

O processo de inscrição no seletivo PM ES é a primeira etapa deste certame. Após isso, haverá a comprovação dos requisitos, com apresentação dos documentos, experiência e qualificação profissionais. Serão pontuados na prova de títulos os seguintes critérios:

  • Curso de doutorado na área em que concorre;
  • Mestrado (título de mestre) na área a que concorre;
  • Curso de pós-graduação em nível de especialização (Lato Sensu), com carga horária mínima de 360 horas na área a que concorre;
  • Curso de extensão na área em que concorre, com carga horária mínima de 60h até a data da inscrição;
  • Publicação de trabalho científico com tema relacionado a área a que concorre, como autor ou coautor, até a data da inscrição;
  • Exercício de atividade profissional na Administração Pública e/ou na iniciativa privada, contados a partir de 01 de outubro de 2014.

A terceira etapa será compreendida pela formalização do contrato de trabalho. O não comparecimento ao local indicado levará à eliminação do candidato. Em caso de empate na classificação final entre dois ou mais candidatos será dada preferência, sucessivamente, aquele com:

  1. Maior soma de pontuação da experiência profissional declarada;
  2. Maior pontuação na qualificação profissional;
  3. Maior idade.

Edital e outros detalhes

Para saber mais detalhes sobre o processo seletivo PM ES, é importante ler com atenção o edital normativo de abertura. Acesse o documento seguindo o passo a passo:

continua depois da publicidade
  1. Acesse o site do Diário Oficial do Estado do Espírito Santo;
  2. Baixe a edição de 11 de junho de 2024;
  3. O edital estará publicado a partir da página 40.

Se após a leitura do documento ficar alguma dúvida, entre em contato com um dos telefones ou endereços de e-mail disponíveis na lista.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade