Prefeitura de Serra - ES anuncia edital de processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Serra, no estado do Espírito Santo, tem oportunidades na área da educação. Veja como participar.

Estão abertas as inscrições para participar do processo seletivo Prefeitura de Serra, no estado do Espírito Santo, que visa o preenchimento de 50 vagas imediatas e formação de cadastro reserva de profissionais. O edital nº 005/2024 tem oportunidades de nível médio completo, com lotação junto à Secretaria Municipal de Educação.

continua depois da publicidade

É importante salientar que o edital possui divergência sobre o quantitativo de vagas, uma vez que apresenta o número de vagas como 50 iniciais e formação de cadastro reserva em sua introdução, enquanto o quadro do cargo informa que haverá apenas o cadastro reserva. Esses detalhes devem confirmados com a administração pública.

Este processo seletivo simplificado terá validade até 31 de dezembro de 2024, podendo ser prorrogado por mais um ano, caso haja interesse da Prefeitura Municipal.

Processo seletivo Prefeitura de Serra: conheça o cargo ofertado

Leia também

As oportunidades do processo seletivo Prefeitura de Serra são destinadas ao cargo de Agente Técnico Administrativo e Serviços - Auxiliar de Secretaria Escolar, que exige nível médio completo de escolaridade.

continua depois da publicidade

Aquele que for contratado vai receber o salário de R$ 1.414,28 e auxílio-alimentação de R$ 800,00 para trabalhar 30 horas por semana. Dentre as atribuições do cargo informado, estão:

  • Realizar as tarefas administrativas rotineiras, como o preenchimento de formulários, atendimento a servidores e ao público;
  • Organização e atualização de arquivos e fichas, execução de serviços de digitação;
  • Executar atividades auxiliares de secretaria e sistema de registro, como organização de arquivos, fichários, além das transferências, matrículas e correspondências;
  • Auxiliar a unidade escolar no controle de horário de aulas, frequência de professores e servidores.

É importante informar que pessoas com deficiência terão assegurado o percentual de 5% das vagas existentes, ou das que vierem a surgir, dentro do prazo de validade do certame.

continua depois da publicidade

Seletivo Prefeitura de Serra: veja como participar

Processo seletivo Prefeitura de Serra, Prefeitura de Serra, edital Prefeitura de Serra, vagas Prefeitura de Serra.

Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Serra. Foto: montagem / Pexels - CanvaPRO

Os interessados em participar do processo seletivo Prefeitura de Serra devem realizar suas inscrições, exclusivamente via internet, até a data prevista de 5 de abril de 2024. Siga o passo a passo para se inscrever:

  1. Acesse a página do processo seletivo Prefeitura de Serra - Edital nº 005/2024;
  2. Selecione a opção "faça sua inscrição";
  3. Faça o login na plataforma com seu CPF e senha, ou clique em "cadastre-se aqui", caso seja seu primeiro acesso;
  4. Preencha os dados que serão solicitados com atenção;
  5. Após concluir as etapas anteriores, será obrigatória a realização de cadastro/validação por meio deste link.

Avaliação dos candidatos

Os profissionais inscritos no processo seletivo Prefeitura de Serra serão avaliados a partir de prova de títulos, em que serão pontuados critérios de qualificação e experiência profissional. A pontuação limite será de 180 no total, e os detalhes podem ser conferidos no edital normativo.

Se houver empate na classificação, o desempate será concedido ao candidato com a maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento.

continua depois da publicidade

Edital e outros detalhes

O edital do processo seletivo simplificado da Prefeitura Municipal de Serra pode ser localizado seguindo o passo a passo:

  1. Acesse o endereço eletrônico do processo seletivo edital nº 005/2024;
  2. Localize o item de "publicações";
  3. Clique no ícone do PDF do primeiro documento listado. Os que vierem após serão retificações;
  4. O documento será aberto, na íntegra, em nova aba.

Caso tenha alguma dificuldade, entre em contato com a Prefeitura Municipal pelo telefone (27) 3291-4438 ou pelo e-mail dsrh.sedu@serra.es.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade