Prefeitura de Venda Nova do Imigrante - ES divulga processo seletivo com 30 vagas; veja os detalhes

️Processo seletivo Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, no estado do Espírito Santo, oferta oportunidades para profissionais de nível médio. Saiba mais.

No estado do Espírito Santo, foi divulgado o edital nº 005/2022 do processo seletivo Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, que será realizado pelo IDCAP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação. A seleção tem por objetivo o preenchimento de 30 vagas e formação de cadastro reserva, todas elas para profissionais de nível médio.

continua depois da publicidade

O processo seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do município.

Cargo ofertado no processo seletivo Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

As 30 vagas ofertadas na seleção, assim como a formação de cadastro reserva, são para o cargo de Agente de Apoio Educacional. Para disputar uma das vagas, é necessário possuir o ensino médio completo.

Leia também

A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e o salário ofertado pela Prefeitura de Venda Nova do Imigrante é de R$ 1.280,59.

continua depois da publicidade

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Venda Nova do Imigrante?

As inscrições serão realizadas pelo site do Instituto IDCAP entre os dias 06 de setembro e 04 de outubro de 2022.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 e poderá ser concedida isenção da taxa pelo candidato que estiver inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que seja membro de família de baixa renda.

Avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva

Os candidatos serão classificados por meio de prova objetiva, prevista para ser realizada no dia 23 de outubro de 2022, das 09h às 12h.

continua depois da publicidade

Essa prova valerá 100 pontos e será composta por 30 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico/Matemática e 10 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos.

Cada questão de Conhecimentos Gerais e Específicos terá peso quatro, enquanto as demais questões da prova terão peso três.

Critérios de desempate

️Processo seletivo Prefeitura de Venda Nova do Imigrante: critérios de desempate

Confira quais são os critérios em caso de candidatos com a mesma pontuação no processo seletivo Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. Foto: montagem / Pixabay - Canva PRO

Em caso de empate na pontuação obtida por candidatos, serão adotados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

continua depois da publicidade
  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Candidato com o maior número de acertos em Conhecimentos Gerais e Específicos;
  3. Candidato com o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  4. Candidato com o maior número de acertos em Raciocínio Lógico/Matemática;
  5. Candidato de maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento;
  6. Candidato com o menor número de inscrição;
  7. Candidato que tiver exercido a função de jurado em Tribunal do Júri, conforme o o art. 440 do Código de Processo Penal.

Mais informações sobre a seleção da Prefeitura

Leia todo o edital para ter acesso a todas as informações do processo seletivo Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. O documento está publicado no site do IDCAP e, em caso de dúvidas, fale com o município pelo telefone telefone (27) 3111-2211, pelo e-mail atendimento@idcap.org.br ou pelo formulário de contato.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade