Estágio PGE ES: divulgado edital de processo seletivo

Estágio PGE ES (Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo) preencherá 20 vagas para estudantes de Direito.

O mais recente edital publicado pela Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo quer preencher 20 vagas de estágio para estudantes de Direito, além da formação de cadastro de reserva. O estágio PGE ES é uma grande oportunidade para que cursistas tenham uma complementação do ensino e da aprendizagem.

continua depois da publicidade

O processo seletivo será válido por 12 meses, a contar da publicação da homologação do resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado, a critério do Procurador Geral do Estado. A organizadora é a Consulplan.

Estágio PGE ES: vagas disponíveis

As oportunidades de estágio estão distribuídas, como dissemos, para estudantes de Direito, na seguinte proporção:

Leia também
  • 15 vagas de ampla concorrência;
  • Uma vaga para pessoas com deficiência;
  • Três vagas para pessoas negras;
  • Uma vaga para pessoas indígenas;
  • Cadastro de reserva.

O requisito essencial é que o interessado esteja cursando, no mínimo, o segundo semestre do curso de Direito. O edital lembra ainda que "é incompatível com o estágio na PGE ES o exercício de atividades concomitantes na advocacia pública ou privada ou estágio nessas áreas."

continua depois da publicidade

O valor da bolsa de complementação educacional pago aos estagiários contratados é de R$ 1.145,41, acrescida de auxílio-transporte e cobertura de acidentes pessoais. A jornada é de 20 horas semanais.

Inscrição no estágio PGE ES

As inscrições são realizadas pagando-se uma taxa no valor de R$ 29,30, tendo sido iniciadas às 16h do dia 15 de agosto de 2022. Para confirmar o registro, acesse o site da Consulplan até as 16h do dia 19 de setembro de 2022.

Confira no próprio edital quais são as condições necessárias para se pedir isenção do pagamento dessa taxa, caso seja o seu interesse.

continua depois da publicidade

Estágio PGE ES: prova, classificação e desempate

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha, contendo 60 questões, no valor total de 60 pontos, sobre as disciplinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Processual do Trabalho e Direito Tributário.

A prova objetiva será aplicada na data prevista de 16 de outubro de 2022, das 8h às 12h, ou seja, com duração total de quatro horas. A cidade de aplicação será a capital, Vitória, e os locais específicos serão divulgados pela Consulplan com boa antecedência, cabendo aos inscritos consultarem a página oficial da banca.

continua depois da publicidade

E se candidatos ficarem com a mesma nota na classificação final? Nesse caso, os seguintes critérios de preferência serão adotados:

  • Idade igual ou superior a 60 anos;
  • Maior pontuação em Direito Processual Civil;
  • Maior na prova objetiva de Direito Administrativo;
  • Maior pontuação na prova objetiva de Direito Constitucional; e
  • Maior idade.

Outras informações sobre o estágio PGE

Não deixe de ler todo o edital do processo seletivo, antes mesmo de confirmar sua inscrição. Demais informações sobre o estágio PGE ES podem ser solicitadas à Consulplan pelo endereço de e-mail atendimento@institutoconsulplan.org.br

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade