O Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Estado do Espírito Santo (OGMO – ES), por meio do edital nº 001/2022, está captando novos trabalhadores que possam reforçar seu contingente. O processo seletivo OGMO – ES possui um total de 600 vagas, sendo 150 imediatas e 450 para constituição de cadastro de reserva.
- CadÚnico: saiba como consultar Cadastro Único pelo seu CPF
- Concursos públicos reúnem mais de 28,7 mil vagas abertas no país
A iniciativa pública simplificada visa recrutar candidatos interessados em fazer parte do quadro de Trabalhador Portuário Avulso Multifuncional. O certame está sob os cuidados do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.
Detalhes sobre as vagas do processo seletivo OGMO – ES
O cargo de Trabalhador Portuário Avulso Multifuncional – Cadastrado está disponível para quem possui como escolaridade o ensino médio completo, além de carteira nacional de habilitação “B” ou superior.
A remuneração é variável, pois depende de fatores como tipo de faina, produção, salário dia nos casos de comparecimento, efetiva escalação sem produção, ocorrendo ainda acréscimos, como FGTS, 13º, férias e adicionais.
Para entender a composição remuneratória, é importante que os candidatos consultem, no site do IDCAP, o anexo V do edital, que apresenta toda Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2023.
Como se inscrever no processo seletivo OGMO – ES
Para poder participar da seletiva pública simplificada, o candidato necessita pagar uma taxa de R$ 142,00. Entre no site oficial do Instituto IDCAP, de 01 a 20 de fevereiro de 2022 e preencha todos os campos necessários e efetue o pagamento do valor indicado.
Leia todo o edital, antes de confirmar a participação, e não se esqueça de consultar também todos os anexos. Caso haja dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC do IDCAP, por meio do Fale Conosco ou pelo e-mail atendimento@idcap.org.br.
Etapas do processo seletivo OGMO – ES
Além da fase inicial, que é a inscrição, os candidatos passarão pelas seguintes etapas seletivas (as duas primeiras classificatórias e eliminatórias e as três últimas eliminatórias):
- Prova objetiva;
- Teste de aptidão física;
- Avaliação psicológica;
- Exame médico; e
- Curso de formação.
A prova objetiva escrita está prevista para ser aplicada no dia 13 de março de 2022, no período da manhã, das 08h às 12h. As 50 questões de múltipla escolha (A, B, C ou D) versarão sobre as matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa e Informática.