SEP ES tem edital de processo seletivo anunciado; avaliação terá prova de títulos

Processo seletivo SEP ES (Secretaria de Estado de Economia e Planejamento do Espírito Santo) abre 10 vagas em cargos de nível superior.

Foi publicado pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento do Espírito Santo o edital nº 01/2022 que irá preencher 10 vagas para profissionais de nível superior. A avaliação dos candidatos do processo seletivo SEP ES se dará por meio de prova de títulos, na qual serão considerados a experiência profissional e os cursos realizados pelo candidato.

Conforme o regulamento, estão previstas vagas reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e para candidatos negros ou indígenas.

Cargo ofertado no processo seletivo

As 10 vagas em disputa são para o cargo de Técnico de Nível Superior (Perfil: Gestor de Projetos).

continua depois da publicidade

Para concorrer às vagas, é necessário possuir curso de nível superior em Administração, Administração Pública, Ciências Econômicas, Engenharia Civil ou Engenharia de Produção ou ainda graduação em outras áreas com especialização ou pós-graduação em Gestão e/ou Gerenciamento de Projetos.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 4.599,13 mais auxílio-alimentação no valor de R$ 300,00.

Vale salientar que por se tratar de um processo seletivo e não um concurso público (veja a diferença aqui), a contratação será temporária pelo prazo de 36 meses, conforme previsto em legislação vigente.

Processo seletivo SEP ES: inscrição e avaliação

As inscrições serão realizadas pelo Sistema de Seleção de Designação Temporária do Governo do ES entre as 10h do dia 26 de janeiro e às 17h do dia 31 de janeiro de 2022.

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova de títulos valendo até 80 pontos, sendo até 40 pontos para a experiência profissional e até 40 pontos para a qualificação profissional.

No critério de experiência profissional, será pontuado o tempo de serviço comprovado nas seguintes áreas:

  • Gestão e/ou Gerenciamento de Projetos;
  • Criação de relatórios de gestão, dashboards ou indicadores nas plataformas SAS, Microsoft Power BI, QLIK, Tableau, Metabase ou Google Data Studio;
  • Gestão de projetos utilizando metodologias ágeis ou tradicionais (GEOR, SCRUM ou PMBOK).

Com relação à qualificação profissional, serão considerados os seguintes títulos:

  • Certificação Oficial em Project Management Professional (PMP®) ou Certified Associate in Project Management (CAPM®);
  • Certificado de curso avulso em ferramentas de Gestão de Projetos, Metodologias Ágeis ou ferramentas de Bussiness Inteligence (BI) com duração mínima de 20 horas cada;
  • Cursos de pós-graduação em nível de especialização, mestrado ou doutorado na área de Gestão e/ou Gerenciamento de Projetos ou áreas relacionadas.

Critérios de desempate

Caso ocorra empate na pontuação obtida por candidatos, serão adotados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Maior pontuação na experiência profissional;
  2. Maior pontuação na qualificação profissional.
  3. Maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento.

Prazo de validade e outras informações sobre o certame

O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses e poderá haver prorrogação por igual período, a contar da data de divulgação do resumo de seu resultado final.

Todos os detalhes do processo seletivo SEP ES estão disponíveis em seu edital, publicado na edição de 25 de janeiro de 2022 do Diário Oficial do Estado do Espírito Santo.

Se precisar de algum auxílio, entre em contato com a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento do Espírito Santo pelo telefone (27) 3636-4255 ou pelo e-mail gabinete@planejamento.es.gov.br.

Leia também

você pode gostar também