Prefeitura de Vitória – ES divulga edital com vagas para residência médica

Processo seletivo Prefeitura de Vitória oferta cinco oportunidades para médicos formados e com graduação em andamento.

Publicado edital nº 002/2021, referente ao Programa de Residência Médica (PRM) da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória, no Espírito Santo. Com cinco vagas abertas, o processo seletivo Prefeitura de Vitória é direcionado especificamente para interessados na especialidade Medicina de Família e Comunidade.

continua depois da publicidade

Os candidatos devem ser graduados ou ter previsão de conclusão do curso superior em Medicina até a data limite de 1º de março de 2022. Credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), o programa terá duração de dois anos.

Edital Prefeitura de Vitória: inscrições

As inscrições serão abertas em 12 de novembro de 2021 e se estendem até o dia 19 de janeiro de 2022. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário específico (anexo I do edital) e enviá-lo para o e-mail coreme@vitoria.es.gov.br com cópia para residenciamunicipalvix@gmail.com.

Os candidatos receberão, também por e-mail, o comprovante de inscrição, que deve ser apresentado no dia de realização da prova objetiva. A entrega do currículo e da documentação comprobatória acontecerá posteriormente, conforme cronograma do edital.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Vitória: etapas

Responsável por 90% da pontuação total dos candidatos, a prova objetiva está prevista para o dia 26 de janeiro de 2022 e será realizada em Vitória (ES), com duração máxima de quatro horas.

Serão aplicadas 40 questões de múltipla escolha sobre os seguintes conhecimentos específicos: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Saúde Coletiva, Obstetrícia e Ginecologia.

Além da prova e da análise do currículo, entregue pessoalmente, haverá também pontuação para candidatos que possuem direito ao bônus pelo Programa de Valorização do Profissional na Atenção Básica (Provab). Quem fizer jus a essa pontuação extra deverá informá-la, em campo próprio, no ato da inscrição.

continua depois da publicidade

Saiba mais

Informações complementares sobre o processo seletivo Prefeitura de Vitória podem ser acessadas no edital, publicado no Diário Oficial do Município (página 9, edição do dia 29/10/2021). Conteúdo programático, formulário de inscrição e modelo de currículo constam nos anexos do documento.

Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato diretamente com a Comissão de Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Coreme) pelos canais: (27) 3132-5074, coreme@vitoria.es.gov.br e residenciamunicipalvix@gmail.com.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade