O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) divulgou mais dois editais para contratação temporária, intermitente ou por tempo indeterminado. O processo seletivo IGESDF visa formar cadastro reserva para suprir possíveis demandas temporárias.
Ambos os documentos disponibilizam oportunidades para Médicos, exigindo nível superior em Medicina e registro no CRM. O edital nº 112 é especificamente para a especialidade de Urologia, enquanto o edital nº 113 é para Gastroenterologia.
A remuneração oferecida é de R$ 12.744,02 por mês, em jornadas de 24 horas de trabalho por semana. Esse valor será acrescido de benefícios como auxílio-transporte, alimentação, desconto em estabelecimentos parceiros, abono semestral e folga aniversário.
Inscrição e classificação

Leia os editais do processo seletivo IGESDF antes de se candidatar. Foto: montagem / Concursos no Brasil
As inscrições ficarão abertas ao longo de uma semana: entre os dias 13 e 19 de agosto de 2025. Para concorrer é preciso acessar a página do edital desejado (112 ou 113) e preencher o formulário eletrônico. Não será cobrada nenhuma taxa de participação.
Depois disso, os candidatos serão submetidos a duas etapas de classificação, começando com uma avaliação de conhecimentos, no formato de prova escrita. Essa deverá ser aplicada nos dias:
25 de agosto de 2025 para Gastroenterologista;
26 de agosto de 2025 para Urologista.
Serão cobrados conteúdos específicos relacionados à especialidade pleiteada.
Já a segunda fase do processo seletivo IGESDF consistirá na comprovação de requisitos. Os participantes deverão enviar a documentação pelo mesmo portal da inscrição. A pontuação será dada por:
- Formação exigida no cargo = 5 pontos;
- Residência médica / multiprofissional em saúde relacionada ao cargo = 2 pontos;
- Pós-graduação lato sensu na área de atuação concorrida = 1 ponto;
- Pós-graduação stricto sensu na área de atuação concorrida = 2 pontos;
- Demais requisitos exigidos = 0,5 ponto cada;
- Tempo de experiência* = até 6 pontos (pontuação varia conforme o período, considerando a partir de um mês de trabalho).
*Tempo de estágio também poderá ser computado como experiência.