SEEDF abre novo edital de processo seletivo

Processo seletivo SEEDF tem oportunidades para voluntários, com pagamento de bolsa-auxílio. As inscrições serão online.

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) abriu edital nº 21/2024 para novas contratações. O processo seletivo SEEDF oferece 25 vagas imediatas e compõe cadastro reserva para voluntários que irão atuar no Programa DF Alfabetizado.

continua depois da publicidade

O trabalho será desenvolvido para garantir a continuidade dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública de ensino. O certame ficará válido até 31 de dezembro de 2024, data limite para a execução o programa em questão.

Quais são as vagas do processo seletivo SEEDF?

Estão sendo oferecidas 25 vagas imediatas para Coordenador Voluntário do Programa DF Alfabetizado. Desse total, 20 oportunidades são para coordenadores locais e as outras cinco para coordenadores centrais. Para concorrer às vagas do processo seletivo SEEDF é necessário:

Leia também
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Possuir, pelo menos, formação de nível superior em Licenciatura (preferencialmente em Pedagogia).

Os selecionados receberão remuneração no formato de bolsa-auxílio de R$ 1.400,00.

Como se inscrever no processo seletivo SEEDF?

O prazo para realizar a inscrição será aberto a partir das 8h do dia 29 de maio e os interessados poderão solicitar sua participação no certame até as 18h do dia 05 de junho de 2024. A candidatura ao processo seletivo SEEDF deve ser feita pela Internet, por meio do preenchimento de formulário digital.

Depois disso, os participantes deverão enviar documentação comprobatória para o e-mail dfalfabetizado.subeb@se.df.gov.br. Na mensagem eletrônica devem estar anexados:

  • RG ou CNH, CPF e comprovante de residência;
  • Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, no caso de brasileiro do sexo masculino;
  • Certificados, diplomas ou declarações de conclusão de ensino superior (graduação, especialização, mestrado e/ou doutorado), cursos e experiência profissional;
  • Documento comprobatório e/ou relatório médico que se declare pessoa com deficiência, quando for o caso.

Quais são as etapas do processo seletivo SEEDF?

A primeira etapa é a inscrição no certame, com envio de documentação em formato PDF. A segunda é uma análise documental, considerando os arquivos anexados no e-mail. Essa será a fase de pontuação dos candidatos do processo seletivo SEEDF baseada em certificados de:

  • Doutorado: 5 pontos;
  • Mestrado: 4 pontos;
  • Especialização: 3 pontos;
  • Graduação em Pedagogia: 3 pontos;
  • Graduação em outra área: 2 pontos;
  • Experiência profissional (mínimo de um semestre): 2 pontos;
  • Cursos (carga mínima de 40 horas): 2 pontos.

Aqueles que forem considerados aprovados serão convocados para a terceira etapa, que é o curso de formação inicial dos coordenadores. Serão aplicadas, pelo menos, oito horas de aulas para o desenvolvimento de habilidades teórico-metodológicas para o exercício da função.

Mais informações

Todos os detalhes estão descritos no edital do processo seletivo SEEDF que foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DO DF). O documento está disponível na edital nº 100, do dia 27 de maio, a partir da página 87. Em caso de dúvidas, fale com a ouvidoria da Secretaria no telefone 162.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade