Processo seletivo Senad é autorizado para preencher 66 vagas

Processo seletivo Senad: Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas foi autorizada pelo Ministério da Economia a contratar profissionais temporários.

O Ministério da Economia autorizou a contratação, por tempo determinado, de 66 profissionais temporários da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). O processo seletivo Senad deverá ter edital publicado em até seis meses, ou seja, até outubro de 2021.

continua depois da publicidade

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas é diretamente vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ela atua juntamente com outros órgãos das esferas Federal, Estadual e Municipal, formando o que se conhece como "Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (SISNAD)".

A missão principal da Senad, segundo as informações oficiais que ela disponibiliza, é "garantir a aplicação da justiça por meio da transformação dos bens apreendidos em razão de crimes em políticas sobre drogas". Com isso, ela promove "a ordem jurídica com a gestão de ativos e reduzir a oferta de drogas no país".

continua depois da publicidade
Leia também

Processo seletivo Senad: remuneração

De acordo com a portaria autorizativa, publicada no DOU de 20 de abril de 2021, a remuneração dos novos contratados temporários será definida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, tendo como base a lei nº 8.745/1993 (artigo 7º, inciso II).

O prazo máximo de duração dos contratos será de de quatro anos. Mas é preciso ressaltar que esse prazo de vinculação pode ser prorrogado, contanto que devidamente justificado.

continua depois da publicidade

Atividades e perfis do processo seletivo Senad

Os futuros servidores temporários da Senad desenvolverão atividades técnicas de complexidade intelectual, nos seguintes perfis:

  • Técnico Especializado em Gestão de Ativos e Parcerias - 57 vagas;
  • Técnico Especializado em Formação e Capacitação - 3 vagas;
  • Técnico Especializado em Pesquisa e Análise de Dados - 6 vagas.

Os profissionais serão lotados em Brasília, no Distrito Federal.

Com relação às despesas envolvendo as contratações autorizadas pelo Ministério, a portaria informa que elas "correrão à conta das dotações orçamentárias do Ministério da Justiça e Segurança Pública".

continua depois da publicidade

Para ter acesso ao documento autorizativo completo do processo seletivo Senad, clique no link do Diário Oficial da União.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
IGESDF Várias
SES DF 600
Caixa 4.050
Aeronáutica 207
IBICT 27
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade