O concurso Secec DF está mais próximo de ser realizado. Recentemente, foi divulgado que uma comissão organizadora, responsável pelo estudo de viabilidade do certame, foi formada.
De acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec DF), o trabalho da organização terá duração de 30 dias e poderá ser prorrogado por tempo igual. Depois disso, o pedido do concurso Secec será formalizado.
É possível que sejam ofertadas vagas de Analistas, Técnicos e Auxiliares de diversas áreas. Fazem parte da comissão os seguintes servidores:
- Bárbara Luiza dos Santos Máximo (coordenadora);
- Edileusa Fagundes Menezes Micas (coordenadora substituta);
- Marionita Teixeira de Queiroz;
- Andréia Barreiro de Araújo.
Em março de 2021, o secretário-executivo da pasta, Carlos Alberto Jr, em nota, comentou sobre o certame e a sua importância:
“É fundamental que a Secretaria de Cultura e Economia Criativa seja ocupada por servidores de carreira capazes de atender às demandas crescentes que a pasta desenvolve perante os serviços prestados para a sociedade”, disse.
Situação do concurso Secec DF
O concurso Secec DF está na fase de estudos de sua viabilidade por parte da comissão organizadora. Depois que ela indicar a quantidade de vagas necessárias, o certame poderá ser oficializado. Em seguida haverá a seleção de uma banca organizadora.
Portanto, acredita-se que o certame possa ocorrer ainda no ano de 2021.
Concurso Secec DF anterior
O concurso anterior da Secec DF foi realizado no ano de 2014 e foi organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).
Naquela época, o certame ofertou 100 vagas de início imediato com remunerações entre R$ 4.160 e R$ 5.999,99. As oportunidades eram para:
- Agente administrativo;
- Técnico em Conservação e Restauro;
- Técnico em Contabilidade.
- Analista em Administração;
- Analista em Biblioteconomia;
- Analista em Arquivologia;
- Analista em Artes Cênicas;
- Analista em Artes plásticas;
- Analista em Comunicação social;
- Analista em Conservação e Restauro;
- Analista em Contabilidade;
- Analista em Direito e Legislação;
- Analista em Estatística;
- Analista em História;
- Analista em Letras;
- Analista em Museologia;
- Analista em Pedagogia.
Os candidatos foram selecionados por meio de provas objetivas, discursivas e de títulos.