Foi lançado o processo seletivo Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), regido pelo edital 001/2025. As chances são destinadas à contratação futura de Agentes de Atendimento Comunitário, com jornada de 40 horas semanais.
O salário mensal é de R$ 1.518,00, isto é, o piso mínimo nacional, e os requisitos básicos para disputar são: possuir nível médio completo e residir na área/comunidade onde está inserida a Agência Comunitária dos Correios pleiteada, que poderá ser nas localidades de Belmonte, Bela Vista, Baixio do Muquém, Santa Rosa, Campo Alegre, Santa Fé, Monte Alverne, Ponta da Serra e Dom Quintino.
O que faz o Agente de Atendimento Comunitário
Segundo o edital, os servidores que forem contratados realizarão atendimento na comunidade onde está inserida a Agência Comunitária dos Correios. Farão a coleta de correspondência na comunidade e levarão para as Agências dos Correios.
Por último, também está previsto o atendimento ao público, bem como a prestação de orientações/recomendações da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e da Gerência da ECT.
Veja como se inscrever

Inscreva-se no processo seletivo da Prefeitura do Crato. Foto: montagem / Concursos no Brasil
As inscrições para o seletivo do Crato podem ser realizadas exclusivamente online, pelo endereço eletrônico pss.crato.ce.gov.br, das 8h às 23h59 dos dias 10 e 11 de março de 2025.
No ato da inscrição, não se esqueça de inserir, como anexos, os seguintes documentos: identificação, CPF, comprovante de quitação eleitoral, currículo padronizado (conforme modelo disponível no edital), comprovante de residência e quitação militar (se do sexo masculino).
Seleção dos candidatos
O processo seletivo será no formato simplificado e contará com uma única etapa de análise curricular. A avaliação valerá no máximo 100 pontos e considerará certificados como: certificado de escolaridade, cursos de capacitação correlatos à função e experiência de trabalho no exercício da função.
A validade da seletiva da Prefeitura do Crato será de 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração Municipal.