Processo seletivo Exército Brasileiro: edital para a 10ª Região Militar é publicado

Processo seletivo Exército Brasileiro (Comando Militar do Nordeste - 10ª Região Militar) é divulgado e abre vagas de nível superior.

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Nordeste (10ª Região Militar), divulgou o aviso de convocação nº 004/2022 da seleção que irá contratar temporariamente profissionais de nível superior. O processo seletivo Exército Brasileiro oferta duas vagas para estágio de instrução e de preparação para oficiais temporários (PSS - EIPOT).

continua depois da publicidade

O prazo de validade dessa seleção se encerra no dia anterior ao início das inscrições para o novo certame.

Vagas disponíveis no processo seletivo Exército Brasileiro (EIPOT)

São duas vagas ofertadas pela 10ª Região Militar, ambas para a área de Infantaria. Para concorrer a elas, é necessário, além de outros requisitos exigidos em edital:

Leia também
  • Não ter completado 41 anos até a data de incorporação do EIPOT;
  • Ser do sexo masculino;
  • Possuir curso de nível superior, exceto em Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária;
  • Ter concluído com aproveitamento o curso de Oficiais da Reserva (CFOR) da Arma Infantaria.

Os cursos de nível superior são conforme as áreas de interesse do Exército Brasileiro. Consulte o anexo I do edital para conferir a lista completa, pois são mais de 100 cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnólogo).

continua depois da publicidade

Saiba como se inscrever no processo seletivo Exército Brasileiro

As inscrições serão realizadas entre as 09h do dia 09 de maio e às 12h do dia 15 de maio de 2022 via internet pelo site da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro, devendo fazer a entrega presencial da documentação exigida no edital da seleção. O local para entrega desses documentos é o seguinte:

  • Comissão de Seleção Especial (CSE/EIPOT): 23º Batalhão de Caçadores (23º BC) - Avenida dos Expedicionários, nº 1589, Bairro de Fátima (Entrada pela lateral do 23º Batalhão de Caçadores), Fortaleza - CE.

Avaliação dos candidatos

Os candidatos inscritos no processo seletivo serão avaliados por meio de inspeção de saúde, exame de aptidão física e seleção complementar.

continua depois da publicidade

O exame de aptidão física será composto por:

  • Flexão de braços sobre o solo;
  • Abdominal supra;
  • Flexão na barra fixa;
  • Corrida de 12 minutos.

Outros detalhes

Para saber mais sobre o processo seletivo Exército Brasileiro consulte o edital publicado no site da 10ª Região Militar. Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato pelo telefone (85) 3255-1674/1673.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade