Exército do Brasil recebe autorização para preencher 522 vagas

Exército do Brasil está autorizado a preencher 522 vagas temporárias em funções de níveis médio, técnico e superior. Confira as vagas a serem preenchidas.

O Exército do Brasil está autorizado a preencher 522 vagas temporárias em funções de diversas áreas. Poderão concorrer os profissionais de níveis médio, técnico e superior.

A autorização se deu por meio da Portaria Interministerial nº 13.668/2020, publicada na edição de 08 de junho de 2020 do Diário Oficial da União (DOU). Leia a Portaria, na íntegra, clicando aqui.

Maiores detalhes serão anunciados no edital

Até o momento, sabe-se que a autorização foi para o preenchimento de 522 vagas. Outras informações sobre remuneração e cidades de lotação das vagas deverão ser publicadas em breve no edital oficial do processo seletivo.

A Portaria informa apenas que os profissionais irão atuar no Departamento de Engenharia e Construção e no Departamento de Ciência e Tecnologia nas seguintes atividades:

  • Projetos e obras de engenharia de construção;
  • Obras públicas de infraestrutura;
  • Atividades de mapeamento cartográfico terrestre;
  • Ações de logística e implantação de projetos estratégicos no âmbito do Comando do Exército.

Vagas ofertadas pelo Exército Brasileiro

Outra informação importante anunciada pelo Governo refere-se às funções em disputa. São oportunidades de níveis médio, técnico e superior. Confira no quadro abaixo todas as vagas a serem preenchidas:

FunçãoNº de vagas
Administrador6
Agente Administrativo6
Agente de Serviços Complementares4
Agente de Serviço de Engenharia70
Agente de Telecomunicações e Eletricidade4
Analista Ambiental15
Analista de Sistemas20
Arquiteto30
Artífice de Carpintaria e Marcenaria10
Artífice de Eletricidade e Comunicações4
Artífice de Estruturas de Obras e Metalurgia5
Artífice de Mecânica12
Auxiliar de Laboratório6
Auxiliar de Artífice3
Auxiliar Operacional de Serviços Diversos10
Auxiliar Operacional de Serviços de Engenharia8
Contador15
Desenhista15
Desenhista60
Geólogo3
Laboratorista14
Motorista15
Programador10
Projetista4
Técnico de Nível Médio30
Técnico de Nível Superior7
Técnico em Edificações20
Agrônomo6
Agente Administrativo10
Técnico de Nível Médio100

Outros concursos no Exército Brasileiro

Atualmente, dois concursos do Exército Brasileiro estão sendo realizados. O concurso IME vai preencher 98 vagas no Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Engenheiros Militares. As vagas são para candidatos com o nível médio completo e as inscrições abrem em julho. O curso será realizado no Rio de Janeiro.

Também está sendo realizado um processo seletivo simplificado no Comando da 3ª Região Militar do Sul com vagas no Estágio de Serviço Técnico (Oficial Técnico Temporário) e no Estágio Básico de Sargento Temporário (Sargento Técnico Temporário). As oportunidades são em diversas áreas, como Enfermagem, Nutrição, Biblioteconomia, Direito, Informática, entre outras, todas para o estado do Rio Grande do Sul. As inscrições seguem até o dia 10 de julho de 2020. 

Leia também

você pode gostar também

Concurso SES DF: mais de 4 mil vagas, entre imediatas e cadastro reserva

Concurso SES DF (Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal), com mais de 4 mil vagas, está com Grupo de Trabalho formado.

Concurso Senado: banca organizadora foi escolhida; ganhos de até R$ 33,4 mil

Concurso Senado Federal escolhe a FGV como banca organizadora. Certame terá 19 vagas imediatas e 989 para cadastro reserva.

Concurso SES DF: 2,3 mil vagas autorizadas em novo edital

Concurso SES DF conta com vagas imediatas. Expectativa agora é pela escolha da banca organizadora e divulgação de novas informações.

Concurso PC GO: 864 vagas confirmadas; banca é Instituto AOCP

Concurso PC GO: Polícia Civil do Estado de Goiás recebe confirmação sobre a banca que realizará sua próxima seleção para efetivos.

Concurso Receita Federal: edital com 699 vagas é autorizado; entenda

Concurso Receita Federal foi autorizado pelo Ministério da Economia. Novo edital é aguardado para o segundo semestre de 2022.

Concurso TCE RJ será realizado em breve e terá remuneração de R$ 35,4 mil

Concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) tem regulamento publicado. Confira as etapas e os requisitos para concorrer.