Concurso Prefeitura de Piritiba - BA: edital e inscrição

Concurso Prefeitura de Piritiba, no estado da Bahia, abre edital com 32 vagas para a Guarda Municipal. A seleção terá quatro etapas.

A Prefeitura de Piritiba, no estado da Bahia, abriu edital nº 002/2024 para contratar profissionais de nível médio. O concurso Prefeitura de Piritiba oferta 32 vagas, sendo 30 para ampla concorrência e duas para pessoas com deficiência. A execução e organização do certame será da empresa Notus Instituto.

continua depois da publicidade

O prazo de validade da seleção será de dois anos, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. Os candidatos contratados serão regidos pelo Estatuto dos servidores públicos civis do município de Piritiba.

Concurso Prefeitura de Piritiba: cargo

O cargo ofertado pelo edital da Prefeitura de Piritiba é para Guarda Municipal, com salário-base de R$ 1.412,00 e jornada de 40 horas semanais. Para participar da seleção, os interessados devem possuir o nível médio de escolaridade.

Leia também

Os profissionais aprovados deverão atuar na vigilância e proteção dos bens, serviços e instalações do Município, bem como de seu patrimônio natural e cultural. Todas as atribuições da ocupação podem ser conferidas no Anexo II do regulamento completo.

continua depois da publicidade

Edital Prefeitura de Piritiba: inscrição

As inscrições no concurso Prefeitura de Piritiba serão aceitas do dia 05 a 25 de abril de 2024, exclusivamente via internet, por meio do site da banca Notus Instituto. A taxa de participação é no valor de R$ 100,00.

Haverá isenção para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico. Consulte o edital para verificar o prazo e demais detalhes.

Concurso Prefeitura de Piritiba: etapas

O concurso Prefeitura de Piritiba contará com quatro etapas distintas. A primeira etapa envolverá a aplicação de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para o dia 26 de maio de 2024, com duração de quatro horas.

continua depois da publicidade

A avaliação terá 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta cada, sendo apenas uma resposta correta. Serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Lógico-matemáticos e Conhecimentos Específicos.

As demais etapas do edital da Prefeitura de Piritiba são:

  • Teste de Aptidão Física – TAF de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação Psicológica de caráter eliminatório;
  • Curso de Formação da Guarda Municipal de caráter obrigatório e eliminatório.

Critérios de desempate

Se houver empate na classificação final, os critérios a seguir serão considerados para o desempate, sucessivamente:

continua depois da publicidade
  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos, completos até o último dia de inscrição;
  2. Maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos;
  3. Maior pontuação no TAF;
  4. Maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;
  5. Maior pontuação na prova de Conhecimentos Gerais;
  6. Maior pontuação na prova de Conhecimentos Lógico-matemáticos.

Mais informações

Para mais informações sobre o concurso Prefeitura de Piritiba, acesse o edital completo. Siga o passo a passo abaixo para consultar o documento:

  • Acesse o site da banca organizadora Notus Instituto;
  • Na aba "publicações", clique no link "EDITAL DE INSCRIÇÃO";
  • O arquivo será aberto em nova aba. Leia-o com muita atenção.

Caso tenha dúvidas após a leitura do edital, entre em contato com a Prefeitura Municipal de Piritiba pelo telefone (74) 3628-2153 ou com o Notus Instituto por meio dos telefones (74) 9 9923-4030 / (74) 9 8852-2168.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade