Concurso Prefeitura de Jacobina - BA: novo edital publicado

Concurso Prefeitura de Jacobina, Bahia, abre vagas na Guarda Municipal. Oferta mensal é de um salário mínimo.

Depois do edital para Agentes de Trânsito, lançado há poucos dias, agora chegou a vez do município de Jacobina, na Bahia, abrir edital para a contratação de novos Guardas Municipais. Sob a organização da mesma empresa, IDCAP, o edital nº 002/2022 do concurso Prefeitura de Jacobina visa ao preenchimento de 48 vagas.

continua depois da publicidade

A divisão dos postos de trabalho é a seguinte: 24 para o sexo masculino e 24 para o sexo feminino. Dentro desse total, quatro oportunidades estão reservadas para pessoas com deficiência (duas para cada gênero). A seleção dos candidatos é composta por provas escritas, físicas, psicológicas e curso de formação.

Concurso Prefeitura de Jacobina: detalhes do cargo

Para disputar uma das 48 vagas na Guarda Municipal de Jacobina, é necessário tão somente ter o ensino médio completo e a Carteira Nacional de Habilitação, na categoria "AB".

Leia também

O salário oferecido é equivalente ao piso mínimo do país, isto é, R$ 1.212,00, em troca do cumprimento de uma jornada semanal de 40 horas.

continua depois da publicidade

Inscrições ao concurso Prefeitura de Jacobina

Inscreva-se, depois de ler todo o edital, no site do IDCAP, de 20 de junho até o dia 19 de julho de 2022, preenchendo o formulário eletrônico. A taxa de inscrição é de R$ 80,00

Confira atentamente as regras e prazos para se pedir isenção da taxa. Se tiver alguma dúvida sobre o concurso, mesmo após ler a documentação completa, entre em contato com o IDCAP, por meio do campo “Fale Conosco” ou do telefone (27) 3111-2211.

continua depois da publicidade

Etapas do concurso Jacobina

Para escolher os melhores candidatos, o IDCAP aplica as seguintes avaliações:

  • Prova objetiva escrita, eliminatória e classificatória, com data prevista para o dia 07 de agosto de 2022;
  • Teste de aptidão física, eliminatório e classificatório;
  • Avaliação psicológica, eliminatória; e
  • Curso de formação, eliminatório

A prova objetiva tem 40 questões sobre as matérias de Língua Portuguesa (14), Matemática (6) e Conhecimentos Específicos (20). Os detalhes específicos de cada uma das etapas devem ser lidos no edital.

O concurso público da Prefeitura de Jacobina tem validade de dois anos, a contar da data de homologação do seu resultado final. Existe possibilidade de prorrogação por igual período.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade