Depois do edital para Agentes de Trânsito, lançado há poucos dias, agora chegou a vez do município de Jacobina, na Bahia, abrir edital para a contratação de novos Guardas Municipais. Sob a organização da mesma empresa, IDCAP, o edital nº 002/2022 do concurso Prefeitura de Jacobina visa ao preenchimento de 48 vagas.
A divisão dos postos de trabalho é a seguinte: 24 para o sexo masculino e 24 para o sexo feminino. Dentro desse total, quatro oportunidades estão reservadas para pessoas com deficiência (duas para cada gênero). A seleção dos candidatos é composta por provas escritas, físicas, psicológicas e curso de formação.
Concurso Prefeitura de Jacobina: detalhes do cargo
Para disputar uma das 48 vagas na Guarda Municipal de Jacobina, é necessário tão somente ter o ensino médio completo e a Carteira Nacional de Habilitação, na categoria “AB”.
O salário oferecido é equivalente ao piso mínimo do país, isto é, R$ 1.212,00, em troca do cumprimento de uma jornada semanal de 40 horas.
Inscrições ao concurso Prefeitura de Jacobina
Inscreva-se, depois de ler todo o edital, no site do IDCAP, de 20 de junho até o dia 19 de julho de 2022, preenchendo o formulário eletrônico. A taxa de inscrição é de R$ 80,00
Confira atentamente as regras e prazos para se pedir isenção da taxa. Se tiver alguma dúvida sobre o concurso, mesmo após ler a documentação completa, entre em contato com o IDCAP, por meio do campo “Fale Conosco” ou do telefone (27) 3111-2211.
Etapas do concurso Jacobina
Para escolher os melhores candidatos, o IDCAP aplica as seguintes avaliações:
- Prova objetiva escrita, eliminatória e classificatória, com data prevista para o dia 07 de agosto de 2022;
- Teste de aptidão física, eliminatório e classificatório;
- Avaliação psicológica, eliminatória; e
- Curso de formação, eliminatório
A prova objetiva tem 40 questões sobre as matérias de Língua Portuguesa (14), Matemática (6) e Conhecimentos Específicos (20). Os detalhes específicos de cada uma das etapas devem ser lidos no edital.
O concurso público da Prefeitura de Jacobina tem validade de dois anos, a contar da data de homologação do seu resultado final. Existe possibilidade de prorrogação por igual período.