Prefeitura de Salvador - BA anuncia edital com vagas para estagiários

Estágio Prefeitura de Salvador, no estado da Bahia, oferta 87 vagas para estagiários de nível superior. Confira os cursos com vagas.

A Prefeitura de Salvador, no estado da Bahia, anunciou o edital nº 02/2021 de seu processo seletivo que irá ofertar 87 vagas de estágio para estudantes de dois cursos de nível superior. As vagas de estágio na Prefeitura de Salvador são para atuação no Programa Agente de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).

continua depois da publicidade

A banca organizadora responsável pela seleção da Prefeitura de Salvador é a Ethos Concursos Públicos.

Cursos com vagas de estágio na Prefeitura de Salvador

As oportunidades de estágio são para estudantes do ensino superior que estejam matriculados do 2° ao 6° semestre dos cursos de Economia ou Administração.

Além disso, os alunos precisam estar cursando a modalidade de ensino a distância (EaD) ou durante a noite, ter concluído 10% do curso e residir na região onde irá atuar (confira no Anexo II do edital as regiões com vagas ofertadas).

continua depois da publicidade

Das 87 vagas disponíveis, oito são reservadas para pessoas com deficiência (PcD) e 79 são de ampla concorrência.

Os estagiários contratados pelo município receberão uma bolsa de complementação educacional no valor de R$ 928,02, além do auxílio-transporte.

A jornada de estágio é de 6 horas diárias ou 30 horas semanais, a serem cumpridas das 07h30 às 13h30 e/ou das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Inscreva-se nas vagas de estágio da Prefeitura de Salvador

As inscrições serão realizadas via internet, pelo site da Ethos Concursos Públicos entre os dias 26 e 29 de outubro de 2021 ou até atingir o número de 500 cadastros.

continua depois da publicidade

O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00.

Provas avaliativas

Os candidatos inscritos no processo seletivo Prefeitura de Salvador serão avaliados por meio de provas objetivas e discursiva, que ocorrerão de forma online na data provável de 07 de novembro de 2021, com duração total de três horas.

Para realizar as provas, o candidato deverá baixar, instalar e cadastrar senha no software SEB (Safe Exam Browser), conforme instruções que serão enviadas por e-mail.

A prova objetiva valerá 10 pontos e será composta por 20 questões, cada uma delas valendo 0,5 ponto. Serão 5 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Fundamentos da Administração e 10 questões de Empreendedorismo.

continua depois da publicidade

A prova discursiva também valerá 10 pontos e será composta por quatro questões valendo 2,5 pontos cada uma delas. Nessa etapa, serão avaliados os seguintes critérios:

  • Atendimento ao tema proposto;
  • Clareza na argumentação/senso crítico em relação ao tema proposto na questão;
  • Utilização adequada da língua portuguesa;
  • Criatividade e originalidade.

Critérios de avaliação e de desempate

A nota final do candidato será obtida pela média das notas das provas objetivas e discursivas e para ser aprovado no processo seletivo Prefeitura de Salvador, o candidato deverá obter a nota mínima de 5 pontos em cada uma delas.

Em caso de empate na pontuação obtida por candidatos, serão adotados os seguintes critérios:

  1. Maior pontuação na prova objetiva;
  2. Maior pontuação na prova discursiva;
  3. Maior idade.

Outros detalhes sobre o certame

O processo seletivo será válido por 12 meses, a contar da data de publicação do seu resultado final ou até se esgotar o cadastro reserva, o que ocorrer primeiro.

Para saber mais informações sobre as vagas de estágio na Prefeitura de Salvador, consulte o edital completo no site da Ethos Concursos Públicos.

Se precisar de algum auxílio, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail candidato@ethosconcursos.com.br ou pelo telefone (44) 3046-3080. O atendimento ocorre das 10h às 17h, em dias úteis.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade