Concurso Embasa terá 930 vagas; banca está contratada

Concurso Embasa: Empresa Baiana de Águas e Saneamento está com quantitativo de vagas ampliado. Banca é Instituto AOCP.

As notícias recentes são animadoras. No dia 24 de agosto de 2021, foi publicada uma nova resolução relacionada ao aumento de vagas do próximo concurso Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.). Já no dia 01 de dezembro de 2021, enfim, foi divulgado o contrato com o Instituto AOCP, que estava confirmado desde 2019.

continua depois da publicidade

O documento sobre o aumento de vagas informou que o Conselho Administrativo da empresa decidiu ampliar o quantitativo autorizado, que antes era de 854, para 930 vagas.

A expectativa que se tem é de que seja confirmada a previsão inicial do governador Rui Costa, ao dizer que existia possibilidade do certame ser lançado até o final do segundo de 2021. Nesse caso, as convocações somente ocorrerão em 2022. Confira a íntegra da fala de Costa, em fevereiro de 2021:

Você pode realizar algum concurso no final do ano, já que só poderá ser chamado ano que vem, porque senão você cria uma falsa expectativa, e a pessoa só vai poder ser chamada ano que vem. Então, se concurso houver, em algumas dessas áreas, só será feito no segundo semestre, porque a lei proíbe de chamar qualquer pessoa nova que eleve a despesa de pessoal até dezembro desse ano.

Concurso Embasa: situação atual

O concurso Embasa é um dos mais aguardados do estado da Bahia desde o ano de 2019. A expectativa inicial era para sua realização em 2020, mas aí veio a crise sanitária envolvendo a pandemia da COVID-19 e esse projeto foi abortado.

continua depois da publicidade

Com a declaração do governador Rui Costa dizendo que o edital poderia sair no segundo semestre de 2021, e com a confirmação do Instituto AOCP, a esperança dos concurseiros cresceu ainda mais.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade