Concurso Embasa terá 930 vagas; autorização foi atualizada

Concurso Embasa: Empresa Baiana de Águas e Saneamento está com quantitativo de vagas atualizado para 930. Edital pode sair ainda em 2021.

No dia 24 de agosto de 2021, foi publicada uma nova resolução relacionada ao próximo concurso Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.). O documento informa que o Conselho Administrativo da empresa decidiu ampliar o quantitativo autorizado, que antes era de 854, para 930 vagas.

A resolução nº 121/2021, divulgada no Diário Oficial do Estado da Bahia, no entanto, é bem sucinta e não traz informação sobre, pelo menos, quais serão os cargos.

A expectativa que se tem é de que seja confirmada a previsão inicial do governador Rui Costa, ao dizer que existia possibilidade do certame ser lançado até o final do segundo semestre de 2021. Nesse caso, as convocações somente ocorrerão em 2022. Confira a íntegra da fala de Costa, em fevereiro de 2021:

Você pode realizar algum concurso no final do ano, já que só poderá ser chamado ano que vem, porque senão você cria uma falsa expectativa, e a pessoa só vai poder ser chamada ano que vem. Então, se concurso houver, em algumas dessas áreas, só será feito no segundo semestre, porque a lei proíbe de chamar qualquer pessoa nova que eleve a despesa de pessoal até dezembro desse ano.

Concurso Embasa: situação atual

O concurso Embasa é um dos mais aguardados do estado da Bahia desde o ano de 2019. A expectativa inicial era para sua realização em 2020, mas aí veio a crise sanitária envolvendo a pandemia da COVID-19 e esse projeto foi abortado.

Com a declaração do governador Rui Costa dizendo que o edital poderia sair no segundo semestre de 2021, a esperança dos concurseiros cresceu ainda mais. E com a resolução 121/2021, que ampliou a oferta para 930 vagas, tudo parece indicar que o edital se aproxima.

Tudo também indica que a organizadora do novo concurso, definida desde 2019, continue sendo o Instituto AOCP. Segundo a Resolução nº 168/2019, um dos documentos disponíveis no processo de contratação da banca, a dispensa de licitação foi homologada pelo valor global de R$ 4,5 milhões.

No entanto, com o aumento do quantitativo autorizado e com a demora em sair o edital, provavelmente esse contrato com o Instituto AOCP deva ser aditivado.

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais